A criatividade, a empatia e a colaboração humana ganham destaque no 3º Summit Internacional de Segurança Psicológica, promovido pelo Instituto Internacional de Segurança Psicológica (IISP). O principal evento da América Latina sobre o tema acontece nos dias 13 e 14 de outubro, em São Paulo, no Auditório Moise Safra e Salão Chella. Com o tema “O futuro é humano”, o encontro reforça a segurança psicológica como essencial para que profissionais enfrentem desafios com confiança, sem medo de errar ou questionar. O primeiro lote de ingressos já está disponível.
Segundo Patricia Ansarah, CEO do Instituto Internacional de Segurança Psicológica (IISP) e coordenadora do evento, a programação contará com especialistas nacionais e internacionais para reforçar que o futuro só será sustentável se for humano. “Em um mundo hiperconectado, o diferencial das organizações vai além da tecnologia, está na qualidade das relações. E relações saudáveis só existem onde há segurança psicológica”, destaca.
Ela ressalta que essa abordagem estará presente não apenas nos conteúdos, mas também na experiência do evento – desde os formatos de interação e espaços de troca até os momentos de escuta genuína e a forma como o público é convidado a participar. “Queremos que as pessoas não apenas compreendam o conceito, mas vivenciem o que é trabalhar com mais coragem, humanidade e conexão”, enfatiza.
Referências nacionais e internacionais
O Summit reunirá especialistas nacionais e internacionais em segurança psicológica, além de executivos que estão liderando a transformação nas empresas. Entre os destaques, estão Peter Cauwelier, PhD em Aprendizagem e Inovação de Times de Alta Performance, e Alexandre Pellaes, pesquisador, professor e palestrante especializado em novos modelos de trabalho. Outros nomes serão anunciados em breve.
Patrícia destaca que o evento abordará temas fundamentais, combinando teoria e cases reais. Entre eles, a integração entre inteligência artificial e inteligência humana – high tech e high touch para aprendizado e inovação; a construção de times que aprendem juntos e inovam sob alta pressão; a importância de líderes corajosos que substituem a gestão do medo pela gestão da experimentação; os novos modelos de trabalho e seu impacto nas relações; e práticas estratégicas e mensuráveis para a aplicação da segurança psicológica.
“O Summit é um evento com pé na realidade. Os participantes vão sair com ferramentas concretas, reflexões potentes e referências validadas para aplicar no dia a dia. Desde práticas coletivas, cases que vão gerar muito aprendizado e insights, ferramentas para mapear e mensurar o nível de segurança psicológica nos times, além de estratégias para gerar engajamento, confiança e pertencimento em tempos de alta complexidade”, conclui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARTIRA BETINI NUNES
contato@betinicomunicacao.com.br