As redes sociais se tornaram ferramentas essenciais no mercado imobiliário e na rotina dos corretores de imóveis. Com as transformações digitais, essas plataformas exigem que os profissionais do setor entendam cada vez mais a importância da comunicação digital para fortalecer seu posicionamento e atrair a atenção de seus clientes.
Diante disso, e com o objetivo de ajudar corretores a utilizarem as mídias sociais da melhor forma, Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora (CAA), startup que conecta profissionais do setor imobiliário com clientes que desejam comprar, vender ou alugar imóveis, separou quatro dicas para corretores de imóveis se destacarem nas redes sociais. Confira abaixo:
1. Crie um perfil atraente
O primeiro passo é ter um perfil elaborado, mas que não diferencie marca pessoal da marca profissional. Utilize boas fotos profissionais sem deixar de lado sua personalidade e autenticidade. “Mostre quem você é para o público que você deseja atingir. Um ponto de união entre o corretor e o público, é o encontro de interesses em comum, quando essa identificação acontece o relacionamento flui melhor. Por isso, saber como usar sua própria história de vida para fortalecer sua imagem profissional pode trazer resultados significativos”, reforça Ana Carolina. Além disso, lembre-se de destacar suas habilidades, experiência e serviços oferecidos em uma breve descrição e de colocar o seu local de atuação para que os clientes mais próximos possam encontrá-lo.
2. Utilize estratégias de marketing digital
Tenha sempre em mente que construir uma marca no universo digital leva tempo. Conheça o público que você quer atingir, escolha os seus canais de atuação (Instagram, TikTok, Facebook, YouTube, entre outros). Busque utilizar as redes sociais para a geração de leads e captar potenciais clientes, mas entenda que é essencial coletar dados e saber como analisá-los. “Uma forma de promover isso é oferecendo conteúdos exclusivos, como e-books gratuitos sobre compra e venda de imóveis. Isso incentiva as pessoas a fornecerem suas informações de contato e outras informações para conhecer o seu público, em troca de conteúdo de valor que você pode oferecer”, conta a especialista.
3. Esteja sempre presente
Procure planejar e executar os conteúdos que você propõe para si. Manter uma presença consistente nas redes sociais, com publicações regulares e seus perfis atualizados, demonstra profissionalismo e comprometimento com seus clientes e seguidores. “Separe tempo do seu dia ou semana para tirar as ideias do papel, colocá-las em prática e programar as publicações, por exemplo. É difícil, mas tente não ser consumido pela rotina do trabalho”, afirma a co-CEO do CAA.
4. Compartilhe conteúdo relevante e de qualidade
A regularidade nas publicações com conteúdos relevantes sobre o mercado imobiliário e negócios ajudam a movimentar seus canais. Traga dicas de compra e venda de imóveis, informações sobre tendências do mercado, fotos e vídeos dos imóveis disponíveis, depoimentos de clientes satisfeitos, entre outros. Use e abuse da criatividade, utilize memes e piadas, por exemplo, eles ajudam a descontrair e a se conectar com seu público de uma forma mais leve. “Outros formatos de produção de conteúdos que podem diversificar a maneira como você traz as suas informações: mostre o seu cotidiano de trabalho, traga a mesma mensagem de formas diferentes (textos, vídeos, áudios e imagens)”, afirma Ana Carolina.
Neste ano, o CAA também está disponível na versão aplicativo na App Store e no Google Play. A startup é muito mais que uma plataforma de anúncios ou uma imobiliária: ela é a primeira rede social de uso diário de corretores, corretoras e imobiliárias. “Unimos quem está buscando comprar, vender ou alugar imóvel com os melhores especialistas do mercado imobiliário. Não participamos de comissão e nem ficamos com o cliente”, finaliza a co-CEO do CAA.
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MARIAH DE FREITAS
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