A comodidade e os preços competitivos do comércio digital ganharam a preferência do consumidor e moldando novos hábitos de consumo em todo o Brasil. Não apenas no varejo que esse comportamento é observado, mas na saúde, que levou mais praticidade na hora de agendar consultas e exames e até a praticidade de realizar consultas médicas de forma virtual. As compras virtuais que foram impulsionadas pela pandemia, viraram hábito e de acordo com a pesquisa “E-commerce Trends 2024”, feita pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, foi demonstrado que 62% dos consumidores realizam de duas a cinco compras on-line por mês, enquanto 85% dos brasileiros fazem pelo menos uma compra por mês na internet, reforçando essa tendência. E, 60% dos entrevistados disseram preferir fazer as compras via marketplaces.
O setor de saúde é um dos que mais se beneficiaram com a rápida expansão do digital, possibilitando mais agilidade e praticidade na hora de agendar consultas ou exames, permitindo, inclusive, que pacientes possam realizar consultas online com especialistas de outras regiões do país. Uma das maiores empresas nacionais que opera como marketplace da saúde, a Medprev Online registrou aumento de 79% nos canais digitais em 2023, se comparado com 2022.
De acordo o Ceo da Meprev Online, Cleber Medeiros, no ano de 2023 o agendamento online da Medprev teve um crescimento de 79%, em relação a 2022, com mais de 300 mil procedimentos vendidos, e destes números 7,5 mil foram em teleconsultas. Outro dado de grande destaque no ano passado, foi o registro de acesso ao site da marca, que superou o número de 9 milhões de visitas.
Enquanto a Medprev continua a expandir sua plataforma online pelo Brasil, a introdução do sistema de teleconsultas está permitindo que a marca se torne referência e alternativa acessível e conveniente para a população. “Os usuários da plataforma de várias localidades do Brasil já podem acessar essa facilidade, com teleconsultas médicas a partir de R$ 50,00. E nesta constante evolução, a nossa marca não apenas está redefinindo a sua trajetória, como estamos liderando a tecnologia na área da saúde para proporcionar um atendimento mais acessível, eficiente e personalizado para quem cuida da sua saúde”, comenta Medeiros.
Ele ressalta, ainda, que além de fornecer serviços de saúde a preços reduzidos, a Medprev está revolucionando o marketing médico, pois conta com estratégias avançadas de SEO, para divulgar sua rede de parceiros para que se destaquem organicamente nas pesquisas do Google, eliminando a necessidade de investimentos particulares em publicidade, sendo uma excelente opção para os médicos e clínicas cadastradas na plataforma. E, por sua vez, pelos pacientes que buscam profissionais em suas regiões de atendimento.
O agendamento online da Medprev está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com a meta, segundo o CEO da marca, de se expandir para todo o país, levando saúde e prevenção a todos que precisam, de forma rápida e acessível.
Sobre a Medprev
A Medprev é uma das marcas pioneiras em desburocratizar o processo de agendamento de consultas e exames para conectar pacientes a médicos e laboratórios no país. Com mais de 100 unidades físicas no Brasil e 8 milhões de usuários, a Medprev vem investindo no meio digital como forma de ampliar a sua participação no mercado e beneficiar a população que precisa cuidar da saúde.
Para mais informações, acesse: https://medprev.online/