O Grupo AG Capital, uma das principais empresas de tecnologia tributária do país, aumentou em 40% sua eficiência tecnológica prestada ao canal de mais 600 parceiros após a implementação do Microsoft Office 365. O projeto contou com o suporte da Teltec Solutions, empresa 100% brasileira especializada em consultoria e serviços avançados de TI, que orientou na escolha das melhores ferramentas, apoiou durante o processo de migração e ofereceu toda a ajuda necessária por meio de seus diversos times especializados.
Segundo Fábio Luis Meirelles, coordenador de Infraestrutura de TI do Grupo AG Capital, a companhia deve crescer mais de 25% no próximo ano. “Precisamos de um parceiro que entenda os nossos desafios, que ajude a atingir os nossos objetivos e nos auxilie na elaboração de uma arquitetura tecnológica que suporte esse crescimento de forma sustentável”. Para isso, algumas mudanças começaram a ocorrer desde já.
Uma das primeiras etapas dessa reestruturação foi a padronização das diversas ferramentas de colaboração para um único modelo. “Durante esse processo, vimos que usávamos produtos de fabricantes diferentes, que não conversavam entre si. Isso gerava diversos atritos devido à incompatibilidade e à falta de integração entre elas”, explica Fábio.
A escolha pelo Microsoft Office 365 se deu por meio da consultoria da Teltec Solutions, parceira de longa data do Grupo. “O maior desafio era encontrar o melhor custo-benefício, e o time comercial da Teltec foi muito competente ao costurar uma oferta que estivesse dentro do nosso orçamento e atendesse às necessidades dos nossos colaboradores”, disse Fábio. O especialista explica que a solução encontrada foi mesclar as licenças da Microsoft.
A migração de mais de mil licenças de produtos do Microsoft Office 365 se deu em apenas duas horas. Fábio explicou que, antes da implementação, diversos cenários foram desenhados, com possíveis erros mapeados e um processo de como agir em cada situação foi estabelecido. Segundo ele, a estratégia consistiu em deixar os dois ambientes (o antigo e o novo) funcionando simultaneamente até que os usuários foram notificados para não usarem mais o anterior. “A partir daí, quando ‘viramos a chave’, já estava tudo atualizado, funcionando e pronto para uso”.
Fábio afirma que a migração ocorreu de forma muito natural e profissional, dentro de uma janela de execução e sem grandes imprevistos. “A equipe fez de tudo para nos apoiar desde o começo, com a produção de tutoriais e vídeos explicativos, até abrir um canal exclusivo de comunicação com a fabricante caso algo desse errado, o que não foi preciso. O suporte e as orientações do time de Customer Success foram suficientes para que toda a migração fosse um sucesso, tanto que os colaboradores não sentiram impacto algum, não perderam nenhum dado e ficaram muito surpresos com a metodologia e a rapidez do processo”.
Os ganhos, segundo Fábio, foram percebidos imediatamente. Os usuários agora têm uma interface de gerenciamento única, com ferramentas integradas entre si e contam com um suporte especializado à sua disposição.
“Antes, a gente abria um chamado com o fabricante e aguardava até que um dia alguém visse e respondesse a nossa mensagem. Agora, não. Temos uma comunicação com a Microsoft quando é necessário e o time de Customer Success da Teltec, que está sempre presente, nos auxiliando com o que precisamos e indicando novos recursos para acelerar ainda mais a nossa produtividade”, explica Fábio.
A parceria entre o Grupo AG Capital e a Teltec tem dado tão certo que o especialista já possui dois novos projetos em análise para breve.
“Sabemos que a Teltec é um grande parceiro para nossa jornada. Ela se coloca ao lado do cliente e o apoia em todos os momentos. É por isso que a indicamos e contamos com ela para suportar o nosso crescimento, nos fornecendo produtos que melhoram a produtividade, facilitam a tomada de decisão e proporcionam mais segurança ao negócio”, finaliza
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