São Paulo, dezembro de 2023 – No dia 7 de dezembro, a Adobe promoveu o evento inédito Adobe MAX Insights, no Brasil. O objetivo foi apresentar ao mercado local os principais anúncios feitos na conferência de Los Angeles, com discussões e exemplos de aplicações voltadas para profissionais brasileiros. Entre os painéis mais aguardados esteve o “Reinventando o básico com AI”, que abordou as funcionalidades da Inteligência Artificial (IA) Generativa da companhia, Adobe Firefly, com demonstrações em tempo real de como a tecnologia potencializa a criatividade.
O Principal Solutions Adobe, J.C. França explica que, durante a conferência da companhia em Los Angeles, foram lançados mais de 100 recursos aplicados aos softwares, por isso a importância de realizar um encontro local para aproximar mais os profissionais brasileiros do que há de novo e as melhores formas de aplicação. O evento foi sediado no campus da faculdade ESPM, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.
E, uma das funcionalidades que mais chamaram a atenção dos convidados presentes foram as aplicadas aos softwares de audiovisual, como o Adobe Premiere Pro, que agora conta com o apoio da IA para edição de vídeos com base no texto transcrito dentro da própria ferramenta, além da possibilidade de otimizar a qualidade dos áudios.
Já na palestra “O futuro do trabalho ou trabalho do futuro”, a Profª e publicitária Eliane El Badouy, falou sobre a transformação do mercado para profissionais de áreas como publicitários, designers, fotógrafos e outros.
Enquanto o painel “Como a IA está afetando o mundo corporativo” trouxe um time de especialistas para discutir o assunto composto por: Paulo Marsula, CIO da ESPM, Marcelo Petercem, Chief Innovation and Process Efficiency Officer da Arizona, Profº Claudir Segura, e J.C. França, da Adobe.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U