A Domino’s Pizza Brasil, operação nacional da maior rede de pizzarias delivery do mundo, lança uma novidade para os seus clientes no país que vai transformar a experiência de pedidos dos consumidores via WhatsApp. A Botmaker, empresa líder no desenvolvimento de chatbots com IA na América Latina, desenvolveu uma versão 3.0 do robô de atendimento para aprimorar o processo de compra dos clientes, o tornando mais rápido e fácil. Com a ferramenta atualizada – já disponível desde novembro, é possível escolher com mais agilidade entre os sabores mais pedidos, sobremesas e bites utilizando a solução de catálogo, sem ter que sair para outro aplicativo ou página.
A nova IA por trás do DOM, o chatbot da Domino’s apresenta o que os clientes mais querem primeiro, deixando o processo mais fluido. Para isso, foram selecionados os 30 produtos mais vendidos da marca em diferentes categorias, como pizzas, bebidas e acompanhamentos.
“O catálogo é uma vitrine virtual que permite aos clientes explorarem e selecionarem produtos de forma simples e intuitiva, navegando nas informações detalhadas sobre cada um, com imagens atrativas e a capacidade de adicionar e remover itens ao carrinho, tudo isso sem sair do WhatsApp. A integração de catálogos em um chatbot possibilita a criação de uma experiência de compra eficaz e orientada pelo cliente por meio de uma conversa nas ferramentas de comunicação em que eles já se encontram, aumentando a eficiência e potencializando as vendas”, afirma Bruno Baio, diretor de operações da Botmaker no Brasil.
Até para pagar, a solução é focada na velocidade. Como a maioria que pede na Domino’s prefere pagar na entrega, a mesma dinâmica é utilizada pelo WhatsApp, reduzindo o tempo para fechar a solicitação, mas mantendo toda a flexibilidade, com a possibilidade de compra por cartão de crédito, débito, ticket ou dinheiro.
“Priorizamos o fortalecimento da experiência do cliente como o impulsionador central de nossa estratégia. A adoção de uma linguagem humanizada é a chave para estabelecer uma conexão mais próxima com nossos consumidores, permitindo que eles realizem pedidos de maneira rápida e descomplicada. Em 2024, nossa principal meta é centrar nossos esforços na excelência das experiências, promovendo uma integração eficaz em toda a nossa rede de canais. Esta nova abordagem vai aperfeiçoar ainda mais a jornada do cliente, tornando-a suave e simples em todos os aspectos”, analisa Bruno Oliveira, diretor de Tecnologia e Supply da Domino´s Pizza Brasil.
Após a compra, é possível acompanhar a entrega pelo próprio aplicativo, mantendo uma trajetória integrada e completa. A Domino’s envia atualizações de status, informando também quando o entregador está a caminho e depois, uma pesquisa de satisfação. Atualmente, a pesquisa NPS aponta mais de 80% de resultado positivo com a ferramenta – o que é considerado um número alto de “promotores”, que são os clientes que deram uma avaliação do serviço acima de 8 pontos, em uma escala de 0 a 10.
“Para o comércio conversacional, é fundamental termos um foco em uma experiência que traga vantagens para o consumidor e impacto positivo para o negócio. O WhatsApp, que é a ferramenta favorita da maioria dos brasileiros, é ótimo para essa proposta, pois já está inserido no dia a dia da população”, completa Bruno Baio, da Botmaker.
A parceria e as evoluções tecnológicas não devem parar por aí. Ambas as equipes continuam trabalhando para trazer ainda mais novidades ao longo do 2024.
Para mais informações e para experimentar o novo chatbot do DOM da Domino’s, acesse a conversa via WhatsApp.
Sobre a Domino’s Pizza
Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s é uma empresa de tecnologia que vende pizzas. No Brasil, é líder em número de lojas e desenvolve soluções que transformam a experiência do consumidor e os processos de gestão e produtividade.
Sobre a Botmaker Brasil
A Botmaker é líder no fornecimento de soluções de Inteligência Artificial conversacional, capacitando empresas por meio de plataformas personalizadas, interações eficientes com clientes, oferecendo processos otimizados e automação escalável. Desde 2017 no mercado, a Botmaker se destaca na América Latina, com escritórios estratégicos em São Paulo, México, Colômbia e Argentina, e operações na América do Norte com escritório nos Estados Unidos. Em 2024 a empresa expandiu suas operações para o mercado europeu estabelecendo atuação na Espanha e Portugal.
Com clientes em mais de 40 países e parcerias estabelecidas com Big Techs, como Apple, Google e Meta, em seu portfólio de clientes destacam-se marcas globais de grande relevância. Além disso, disponibiliza times dedicados a PMEs e demais parceiros, adaptando serviços para todos os níveis de complexidade.
A companhia foi pioneira em oferecer a tecnologia ChatGPT, embarcada em seus produtos para que o atendimento via chatbots seja cada vez mais assertivo, satisfatório e humanizado, com processos rigorosos para proteção de dados e cumprimento das normas legais.
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