O Brasil ocupa o segundo lugar em número de procedimentos estéticos odontológicos no mundo, de acordo com dados recentes da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). Uma prova do quanto o segmento está atraindo cada vez mais profissionais de Odontologia foi a grande participação da categoria na 29ª edição do Congresso e Feira Estetika, representando quase 3% do público presente. A sinergia entre as áreas foi o catalizador da parceria inédita entre o Estetika e o 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP – que acontece de 24 a 27 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Estetika, evento mais importante em saúde estética da América Latina, completa 30 anos em 2024 e já começa o ano presente em um dos maiores congressos e feira de Odontologia do mundo, organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).
A participação no CIOSP reflete o crescimento do mercado de Estética e Beleza. De acordo com um levantamento do DataSebrae, realizado no primeiro semestre de 2023, o número de pequenos negócios de beleza e estética – entre Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) – chegou a 55 mil somente no primeiro trimestre do ano, uma média de 18 mil novas aberturas a cada mês. O Brasil tem atualmente cerca de 1,1 milhão de estabelecimentos na área. Desse total, mais de 30% estão localizados no estado de São Paulo.
O Estetika é um evento da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events, catalisadora de negócios com a realização de eventos B2B e B2C -, e foi o único do setor a receber oficialmente profissionais de Odontologia. “Nossa participação no CIOSP tem o objetivo de reforçar a importância da área de saúde estética para o mercado de Odontologia. Estaremos presentes com um espaço institucional dos 30 anos da marca Estetika para fortalecer a parceria entre os eventos e públicos do setor”, avalia Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions. Segundo um estudo do instituto irlandês Research and Markets, a estimativa é que os consultórios especializados em odontologia estética cresçam, em média, 13% a cada ano desde 2022.
Entre os temas em convergência para as duas áreas estão questões como biossegurança; a harmonia e o equilíbrio da face no reposicionamento estratégico com injetáveis; a eficiência do ultrassom microfocado para lifting e harmonização facial, harmonização orofacial e as novas tecnologias em laser; gestão do negócio e empreendedorismo, marketing e vendas, entre outros.
Sobre a GL events Exhibitions
A GL events Exhibitions é uma empresa da multinacional francesa GL events – um dos principais players do mercado de eventos no mundo, presente em 27 países. Importante catalisadora de negócios com a organização e promoção de eventos B2B e B2C, é responsável pela realização de congressos, festivais e feiras representativas em diversos segmentos da economia: Bienal do Livro Rio e Bienal do Livro Bahia, no Mercado Editorial; Mondial de la Bière e Brasil Brau, no universo Cervejeiro; Congresso e Feira Estetika, o evento mais importante de Estética, Saúde, Beleza e Bem-estar da América Latina; e ExpoPostos & Conveniência, maior evento do setor de combustíveis e conveniência da América Latina. Atenta às necessidades dos seus públicos, desenvolve produtos que estimulam o contato dos visitantes com as principais tendências e novidades, incentivando discussões de conteúdo relevantes, interação e networking, além da geração de negócios.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U