Maitha registra faturamento de R$ 120 milhões em 4 anos e conquista fatia do mercado de consultoria e soluções digitais para negócios
Fundada em 2019, a Maitha Tech saltou de 30 para quase 300 colaboradores e coleciona cases de sucesso com clientes como Cobasi, Leroy Merlin, Infracommerce e Oracle
A Maitha, empresa especializada em consultoria de soluções digitais, registrou, em apenas 4 anos de existência, R$ 120 milhões de faturamento acumulado. O número de colaboradores cresceu em ritmo proporcional, saltando de 30 em 2020 para quase 300 no final de 2023. Entre os fatores que impulsionaram esse crescimento está o aumento na demanda por serviços especializados no cenário de consultoria e tecnologia nos últimos anos. E até 2028, esse mesmo setor deve registrar crescimento de até 8,38%, segundo a Mordor Intelligence.
Em setembro de 2019, Caio Laurino, que tinha 28 anos à época, uniu forças com Phelipe Buratto Estevez e fundou a Maitha Tech, uma consultoria de tecnologia que atuaria de maneira mais humana em um mercado altamente técnico. Uma empresa capaz de demonstrar que a qualidade dos produtos tecnológicos produzidos estaria diretamente ligada à qualidade de vida e bem-estar de sua força de trabalho – criando soluções digitais capazes de melhorar processos, serviços, e, consequentemente, a vida das pessoas. E assim nasceu a Maitha – uma abreviatura da expressão Make It Happen.
No seu modelo de negócios, a Maitha oferece consultoria de desenvolvimento de soluções digitais em que entende as dores e desejos de seus clientes e cria produtos específicos, ou passa a atuar para aprimorar processos e softwares já existentes. No caso das marcas Cobasi, Leroy Merlin, Infracommerce e Oracle, a Maitha atua na evolução de produtos já estabelecidos e que são essenciais para a operação dessas companhias. É com esse modelo de negócios que a companhia espera ampliar em até 40% de seu faturamento em 2024, em comparação com o ano anterior, quando registrou R$ 36 milhões de faturamento. A meta para o ano vigente é de R$ 50 milhões.
Caio Laurino, CIO e Founder da Maitha, destaca como a empresa tem um papel relevante diante das constantes mudanças que as transformações digitais trazem para o cotidiano das empresas: “Estamos vivendo um momento único em que a tecnologia avança cada dia mais e, a cada avanço, apresenta novos desafios para os negócios. A IA generativa, por exemplo, vai mudar drasticamente a forma como as empresas operam em menos de 5 anos. Nesse contexto, a Maitha surge como uma empresa de consultoria capaz de oferecer soluções inovadoras e orientadas por dados”.
A qualidade e efetividade da entrega de soluções digitais da Maitha estão relacionadas com o bem-estar e qualidade do ambiente de trabalho dos times que constroem e mantêm essas soluções rodando. Desde sua fundação, a Maitha trabalha com uma gestão humanizada. Tatila Fernanda, uma das primeiras pessoas a se juntar à equipe, é especialista em recursos humanos, com vasta experiência em saúde mental e bem-estar no trabalho, e segue atuando no desenvolvimento humano dos colaboradores.
“Aqui na Maitha, respeitamos e valorizamos todas as relações humanas. Prezamos por manter uma comunicação aberta, honesta e ética com todos. Estamos comprometidos em cuidar dos Maithers desde o primeiro contato no processo de recrutamento e seleção e durante toda a jornada na companhia. Somos humanizados e valorizamos o olho no olho, mesmo que seja por meio de uma câmera”, diz Tatila.
A empresa também emprega esforços na frente de responsabilidade social e desenvolve programas que facilitam a formação e a contratação de novos profissionais de tecnologia. A Codeland oferece metodologia própria de ensino com aulas online, mentorias e exercícios. Com base no progresso das aulas e desempenho nas atividades e projetos, encaminha o aluno para oportunidades de trabalho em projetos que a Maitha está envolvida.