Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»SKY maximiza operação de cobrança digital com plataforma BRbots

SKY maximiza operação de cobrança digital com plataforma BRbots

Escrito por 5 de março de 2024Tempo de Leitura 2 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A SKY tinha quatro macro objetivos ao implementar robôs na operação de cobrança: reduzir a inadimplência, acelerar os processos, diminuir custos e fidelizar os clientes. E foi com a parceria da BRbots que a operadora conseguiu fechar o ano de 2023 comemorando os resultados.

Utilizando uma análise sistêmica dos dados e realizando uma segmentação dos grupos por faixa de atrasos, valores, canais de preferência, históricos de pagamentos e localização geográfica, a BRbots criou estratégias de cobrança eficazes e direcionadas para atender às variadas demandas da base de clientes da SKY. Com o Maestr(ia), ferramenta que centraliza a gestão de contatos entre empresa e clientes, foi implementada a comunicação multicanal por Whatsappbot, e-mail, SMS, telefone, webchat e agentes virtuais. 

Após a definição dos canais de comunicação, foram criados fluxos personalizados com mensagens exclusivas para cada segmento de clientes inadimplentes. “Nosso compromisso é oferecer soluções eficazes para todos os tipos de clientes e para alcançar esse objetivo, precisamos reconhecer que as necessidades e circunstâncias de cada devedor podem variar amplamente”, destaca Luis Otávio Marchezetti, VP da SKY.

“Toda plataforma foi construída com um motor próprio de cognição de diálogo aberto que utiliza NLU (Natural Language Understanding) e IA (Inteligência Artificial) para extrair informações relevantes do cliente e personalizar o atendimento, garantindo uma experiência única para cada usuário”, afirma Marco Napolitano, CEO da BRbots. 

Resultados
Os bots conseguiram otimizar a eficácia da recuperação de crédito, alcançando índices de aproximadamente 32% na primeira fase de cobrança (7 a 15 dias) e cerca de 30% na segunda fase (18 a 39 dias). Além disso, a dispersão do atendimento teve um aumento de 8%, em relação aos atendimentos realizados por humanos.   

Outro ponto importante foi a economia gerada pela implementação dos bots da BRbots na gestão de cobrança da SKY. O valor estimado anual é de mais de R$ 6 milhões, uma vez que os bots são de 70 a 90% mais baratos que processos de cobrança realizados por atendentes humanos.

Durante a fase de implementação e teste dos assistentes virtuais, a BRbots competiu com outras empresas e com atendentes humanos.  Ao longo do projeto a concorrência foi eliminada, 100% do processo de cobrança dos clientes inadimplentes nas fases 1 e 2, passou a ser digital, exclusivamente pelos bots.  
 
 

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorCompass UOL revela o futuro da IA na maior conferência de agilidade do Brasil
Próximo Post Transformação digital: o investimento em IA como cerne da revolução

Você também vai gostar!

LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

ABStartups: CEO da Layers e CEO da Edusense seguem na liderança do comitê de EdTechs em 2025

Conheça 4 ferramentas essenciais para corretores de seguros otimizarem o dia a dia

Atuallização da MEXC DEX+ redefine o comércio Web3

Lumen IT inicia trabalho de alocação de profissionais, recrutamento e seleção

EM DESTAQUE

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica

9 de maio de 2025

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

9 de maio de 2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

9 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.