A RecargaPay, super app de pagamentos, sai na frente e é a primeira empresa a anunciar a adoção da versão 4.0 da certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), padrão de mercado que garante a segurança do uso de cartões na plataforma. A novidade faz parte do compromisso da companhia com a proteção e a tranquilidade dos clientes, em um contexto no qual os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância do cuidado com os dados.
A versão 4.0 do PCI-DSS é a última geração em termos de requisitos de segurança da informação. Ao adotá-la antecipadamente, a RecargaPay fortalece sua credibilidade e se estabelece na vanguarda dessa temática, além de estar preparada para futuras exigências regulatórias, o que reduz o risco de desafios de conformidade em uma transição mais suave quando a certificação se tornar obrigatória, em março de 2025.
A certificação do PCI-DSS foi criada para proteger pessoas e empresas em resposta ao crescimento elevado das transações online e à evolução das táticas de golpistas cibernéticos. Ela é exigida de qualquer companhia que armazene, processe ou movimente dados de portadores de cartão. Ao implementar a última versão antes do mercado, a RecargaPay ainda reduz o risco de violações de segurança e possíveis penalidades, resultando em uma economia de custos a longo prazo, e evita multas e reparos associados a incidentes relacionados à proteção de informações.
Outro aspecto importante da adoção precoce da PCI-DSS 4.0 é a abertura de portas para parcerias e investimentos. Ao estar em conformidade, as empresas podem ganhar vantagem competitiva ao participar de colaborações, redes de parceiros e acordos que requerem altos padrões de segurança. E investidores, especialmente aqueles preocupados com a proteção dos dados e a gestão de riscos, podem ver a certificação como um sinal de responsabilidade e empenho na causa.
“A segurança dos clientes é algo primordial na RecargaPay. Processamos transações com dados de cartões o dia todo, entretanto, os usuários podem ficar tranquilos pois contam com uma empresa que não só está com as certificações em dia, mas foi uma das primeiras do mercado a fazê-lo”, afirma o head de Cibersegurança da RecargaPay, Burt Trewikowski. “Estamos muito felizes por anunciar que nos antecipamos na adoção da versão 4.0 do PCI-DSS pois ela reforça nossa preocupação com a proteção dos dados de todos os usuários cadastrados”, completa o executivo.
Sobre a RecargaPay
RecargaPay é o super app de pagamentos que está simplificando a maneira como clientes, pequenas e médias empresas em todo o Brasil lidam com as suas finanças no dia a dia.
Com a missão de democratizar pagamentos móveis e serviços financeiros no Brasil, a plataforma facilita os pagamentos do dia a dia para milhões de brasileiros, bancarizados e desbancarizados. Nela, é possível consolidar cartões de crédito e débito, realizar pagamentos instantâneos como Pix e Open Finance, e utilizar serviços projetados com conveniência, baixo custo e flexibilidade, como pagamento de contas, recargas de celular, recargas de bilhetes de transporte público, parcelamentos, empréstimos e muito mais.
Fundada em 2010, a empresa já recebeu mais de US$ 120 milhões em rodadas de investimento com investidores como IFC e IADB. A RecargaPay é autorizada como Instituição de Pagamentos e SCD pelo Banco Central do Brasil. Para conhecer mais, visite nossas redes sociais (@recargapay) ou o site: recargapay.com.br
Informações para a imprensa: