A Freshworks, líder mundial no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de negócios, revelou que o Brasil é o país mais rápido do mundo no atendimento ao cliente. De acordo com a empresa, o tempo médio de resolução de problemas no suporte de empresas brasileiras é de 15h19min, aproximadamente 70% mais rápido do que companhias dos EUA, por exemplo.
O dado faz parte do relatório global da Freshworks que revela as principais tendências e métricas do atendimento ao cliente. O Freshservice Benchmark Report 2024 foi produzido baseado em informações de mais de 9.400 empresas de 100 países diferentes e 14 setores. Ao todo, mais de 167 milhões de tickets foram analisados.
De acordo com Willian Pimentel, Diretor Geral da Freshworks na América Latina, são alguns fatores somados que fazem o Brasil se destacar mundialmente. “No Brasil, vemos uma combinação única de uma cultura centrada no cliente, profissionais capacitados e o uso eficiente da tecnologia de IA, que vem ajudando a otimizar tarefas e economizar tempo. Isso não somente impulsiona a satisfação do cliente, mas também estabelece um padrão global de eficiência no atendimento. Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento e continuar oferecendo soluções que ajudem as empresas brasileiras a liderar o caminho na excelência do atendimento ao cliente”, disse.
Veja o ranking dos países com as respectivas médias de tempo para resolução de problemas no atendimento ao cliente:
1°) Brasil – 15h19min
2°) India – 15h50min
3°) África do Sul – 18h27min
4°) México – 18h41min
5°) Singapura – 19h32min
6°) Suíça – 20h35min
7°) Reino Unido – 20h43min
8°) Bélgica – 23h03min
9°) Austrália – 24h26min
10°) Espanha – 24h39min
11°) Holanda – 24h47min
12°) Estados Unidos – 26h17min
13°) França – 26h40min
14°) Alemanha – 27h05min
15°) Suécia – 27h35min
16°) Canadá – 27h38min
Confira o relatório completo da Freshworks aqui e descubra as principais métricas e tendências mundiais de atendimento ao cliente.
Sobre a Freshworks
Freshworks Inc, (NASDAQ: FRSH) cria softwares empresariais impulsionados por IA que qualquer pessoa pode usar. Desenvolvidos especificamente para equipes de TI, suporte ao cliente e vendas e marketing, seus produtos são projetados para permitir que todos trabalhem com mais eficiência e para agregar mais valor de impacto imediato nos negócios. Com sede em San Mateo, Califórnia, a Freshworks opera em todo o mundo para atender mais de 67.000 clientes, incluindo American Express, Blue Nile, Bridgestone, Databricks, Fila, Klarna e OfficeMax. Para obter as notícias mais recentes da empresa, visite www.freshworks.com e siga-nos no Facebook, LinkedIn e X.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
lucas.martos@sherlockcomms.com