A fintech Tino, criada em 2020 por Luís Eduardo Cascão e Pedro Sônego, que surgiu para sanar uma dor deste mercado, em especial nas dificuldades dos fornecedores em vender pelo canal digital a partir de uma solução de pagamento focada para ele, além de pequenos e médios lojistas no que se refere o acesso à linhas de crédito, anuncia uma parceria com a VTEX, plataforma global de comércio composable e completa, para redefinir a dinâmica de compra e pagamento no mercado B2B.
Com mais de 40 mil lojistas em sua base, e com projeção de transacionar mais de R$1 bilhão este ano, a expectativa da parceria é de crescimento exponencial. O deal entre as empresas almeja aumentar a participação do Tino no market share do segmento, complementando estratégias de digitalização, experiência e jornada de compra.
“Ao nos integrarmos com a VTEX nos tornaremos o primeiro parceiro de pagamentos B2B na plataforma. Essa colaboração amplia não apenas o alcance do Tino, mas também associa a empresa à reputação e legitimidade da VTEX no mercado, facilitando a transformação digital no comércio, melhorando a experiência de compra e a jornada de navegação”, conta Cascão, que junto de seu sócio, saíram do papel de venture capitalists em empresas como Kaszek e DNA Capital para empreender.
Essa integração de pagamentos para o B2B proporciona para os clientes acesso fácil a uma solução de crédito ágil e flexível, fundamental para pequenos e médios varejistas. Esta parceria não apenas facilita a expansão online para os clientes da VTEX no B2B, mas também assegura que o crédito seja um facilitador, não um obstáculo, para o crescimento e prosperidade no varejo digital.
“Essa parceria estratégica reforça o poder do ecossistema da VTEX, além do compromisso da VTEX em identificar e resolver demandas de segmentos, indústrias e modelos de negócio diversos com eficiência e facilidade de integração por conta da nossa plataforma de comércio composable e completa”, comenta Rafaela Rezende, general manager da VTEX no Brasil.
A união entre Tino e VTEX marca ainda uma transformação na jornada de compra do varejo B2B. Uma vez que, com a introdução, essa solução de pagamento e crédito proporciona uma transição suave para o ambiente digital, tornando a experiência do cliente mais eficiente e adequada às demandas contemporâneas, aprimorada com a agilidade na aprovação de crédito, maior flexibilidade nos limites e a conveniência da multicanalidade.
Isso se dá também pelo fato do Tino ser pensado exclusivamente para a dinâmica comercial. A iniciativa permite que a indústria e os distribuidores se beneficiem ao evitar o ônus de desenvolver soluções fora de suas áreas principais de atuação.
Entre as principais vantagens:
Ampliação de aprovações no crédito com mais limite devido a tecnologia avançada implementada. Ela permite analisar recebíveis de maquininhas, aprovando clientes de diversos perfis (rating ABCeD), com limites mais altos alinhados ao faturamento dado pela máquina;
Aprovação de crédito imediata, onde se é feita em até 2 minutos, o que agiliza o processo de compra para os clientes tornando-se uma ferramenta na mão do vendedor para prospecção, ampliação de valor percebido e conversão de mais vendas;
Multicanalidade: pode ser usado tanto no checkout, quanto na mão do vendedor através de link de pagamento, facilitando as transações em diferentes contextos;
Experiência dedicada para os varejistas: utilização completa para o usuário final, tanto em seu aplicativo quanto em atendimento, garantindo que os varejistas elevem sua experiência de pagamento.
Desta forma, a fintech brasileira Tino vem redefinindo o cenário de pagamentos B2B, apresentando uma solução arrojada que promete eliminar os desafios de crédito que há muito assombram a indústria.
“Temos um modelo sofisticado de limite de crédito e experiência de pagamento. Em uma única linha de código, incorporada na plataforma de vendas dos fornecedores, garantimos 100% do valor das vendas, enquanto reduzimos custos e potencializamos a conversão e o ticket médio”, completa Cascão.
A empresa inclui duas rodadas de investimentos com os principais fundos da América Latina. Em novembro de 2021, captou, na série A, R$176 milhões em rodada liderada pela Addition (fundo do ex-sócio da Tiger, Lee Fixel). Dois meses antes, recebeu seu investimento seed – na ordem de R$45 milhões – da Kaszek, Monashees, GFC e ONEVC.
Sobre o Tino
A fintech Tino, solução que aumenta as vendas dos fornecedores e ajuda varejistas a equacionarem seu capital de giro em compras a prazo é o meio de pagamento ideal para empresas B2B que buscam por digitalização, impulsionamento de vendas, otimização de fluxos de pagamento e facilidade de capital de giro e acesso ao crédito em um ambiente multicanal. Para mais informações, visite o site da Tino: https://tino.com.br/
Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma de comércio composable e completa que proporciona eficiência e reduz custos de manutenção para empresas que buscam otimizar seus investimentos em TI e modernizar seu stack tecnológico. Por meio de nossa abordagem de pragmatic composability, oferecemos a marcas, distribuidores e varejistas uma flexibilidade sem igual e soluções completas, permitindo que se foquem apenas em iniciativas que geram uma vantagem competitiva clara e maximizam os lucros. A VTEX conta com a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B globais, incluindo Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, com 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023). Para obter mais informações, acesse www.vtex.com.
Atendimento à Imprensa – VTEX
LLYC Brasil – Tamyres Scholler e Taynara Duarte
E-mail: vtex-imprensa@llorenteycuenca.com
Telefone: (11) 3060-3390
Atendimento à Imprensa – Tino
Cobra PR
Angélica Cobra – angelica@cobrapr.com.br (11) 96447-0025
Alice Gomes – alicinhagomes@live.com (21) 97161-7951
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TAYNARA DUARTE SILVA
tduarte@llyc.global