*Por Cristiano Kanashiro
Na atual era das inovações tecnológicas, é comum vermos o surgimento de novas soluções que impactam, diretamente, o cotidiano das pessoas e negócios. Dentro desse cenário, o que mais tem ganhado os holofotes dos empresários que desejam se destacar é a aplicação de recursos de Inteligência Artificial.
Em linhas gerais, sabemos que a IA Generativa é uma das vertentes da Inteligência Artificial que é capaz de aprender de forma constante, por meio de dados, gerando novos conteúdos. Com a crescente demanda de mudança do comportamento do consumidor, que está ávido por ter produtos e serviços cada vez mais personalizados, a IA Generativa se torna item indispensável nesse processo.
Isso acontece porque, apenas com algumas pequenas referências, os gestores conseguem aprimorar, em detalhes, todas as peculiaridades e preferências de cada consumidor ou cliente, gerando soluções customizadas e únicas. É o que o mercado tem chamado de AI Custom Made.
Dentre as diversas vantagens que o conceito de AI Custom Made oferece, há a possibilidade de transformar a experiência do cliente, por meio de uma personalização nunca antes vista. Através da IA Generativa os consumidores se permitem co-criar com as marcas e empresas, gerando conexões cada vez mais genuínas.
Na outra ponta o empresário pode pensar “Mas o que o meu negócio ganha com isso?!”. Simples, para as empresas, o conceito de AI Custom Made é capaz de gerar maior grau de fidelidade, um estoque eficiente e otimizado, além da redução drástica de desperdícios de insumos e até mesmo tempo das equipes.
Para que toda essa dinâmica seja eficiente, é necessário que os gestores apostem em soluções inovadoras que sejam capazes não apenas de recolher, mas principalmente de analisar uma grande quantidade de dados, gerando insights cada vez mais assertivos para a tomada de decisões de negócios.
Vale ressaltar ainda outros pontos nas aplicações de soluções de IA Generativa, e que impactam o mundo dos negócios, tais como automatização de processos, como onboarding e produtividade de colaboradores ou mesmo dashboard com análise de performance e ociosidade; melhorias de atendimentos ao cliente, que por meio de chatbots conseguem realizar atendimentos mais ágeis e eficientes; e também ferramentas que proporcionem mais segurança digital, mitigando ocorrências de fraudes ou vazamentos de informações.
E você, caro empreendedor, já aplicou o conceito de AI Custom Made em sua empresa?! Caso ainda não, é melhor repensar e apostar no futuro!
*Cristiano Kanashiro é CEO e Fundador da GOK, especializada em acelerar a inovação e a tecnologia nas empresas. Seu principal propósito é elevar as empresas a outro patamar, transformando ideias audaciosas em realidade tangível. Com um ecossistema de soluções end-to-end, a GOK acompanha os líderes de negócio, tecnologia e produto em todas as suas jornadas, oferecendo soluções de Digital Transformation, Customer Experience & Strategic Design, Scale Tech, AI Custom Made e o INKUBA Venture Studio. Com um crescimento médio de 40% nos últimos quatro anos, seu portfólio conta com grandes clientes, como Grupo RD, Pernambucanas, Pefisa, Decathlon, Condor, Digio (Bradesco), dentre outros.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renniê Paro
rennieparo@gmail.com