Campinas, 5 de junho de 2024 – Como parte das movimentações em sua gestão, o Agibank anuncia Vinicius Aloe, ex-diretor de Crédito, Dados e Riscos, como novo Diretor de Tecnologia. Ele assume a posição com o objetivo de tornar ainda mais sólida e eficiente a estrutura tecnológica, aprimorar os canais digitais e garantir que a área siga com papel cada vez mais estratégico para a companhia.
Há quase 20 anos no mercado financeiro, o executivo acumula experiências em varejo, crédito, analytics e pricing e, durante os 3 anos na companhia, já liderou as áreas de Crédito, Produtos, Riscos e Data. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Gestão de Riscos pelo INSPER, Aloe tem passagens pelo Santander, Banco Real e liderou como cofundador e CEO a fintech Empréstimo SIM.
Segundo Aloe, o compromisso para 2024 é manter sempre o cliente e o negócio no centro das prioridades da área, equilibrando demandas estruturantes, como concluir a transição para uma arquitetura nova e altamente escalável, com um roadmap agressivo de melhorias nos produtos e serviços. Com uso de cloud e IA, o objetivo é trazer a melhor experiência para o cliente com máxima estabilidade.
“Somos um negócio focado em clientes de menor renda em que muitos não são nativos digitais. Promovemos relacionamento e inclusão financeira para um público que realmente precisa e nossos esforços tecnológicos buscam justamente sermos referência nos processos e produtos para esse segmento. Nosso aplicativo, por exemplo, é todo projetado para nosso perfil de usuários, desde a interface simplificada e experiência até o padrão de cores e tamanho de fonte”, afirma Aloe.
Sobre o Agibank
Somos um banco com um modelo de negócio único no Brasil. Nosso foco é atender uma grande parte da população que não é nativa digital e baixa renda, que os bancos tradicionais e somente digitais não conseguem servir. Estamos revolucionando ambos, com um modelo de negócio híbrido, que combina um banco totalmente digital e uma rede de aproximadamente 1.000 hubs “inteligentes” espalhados por todo território brasileiro. Oferecemos atendimento humanizado e digital personalizados para esse grande segmento com produtos financeiros especializados, e garantimos uma grande vantagem competitiva no mercado, que nos possibilita conquistar cada vez mais clientes, com relacionamentos fortes e duradouros.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DENIS FERREIRA PRADO
denis.prado@ideal.pr