O CEO da Um Telecom, Rui Gomes, foi reeleito membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviço de Telecomunicações Competitivas (TelComp) para o biênio 2024-2026. A votação ocorreu no dia 28 de maio, em São Paulo.
Este é o terceiro mandato de Rui Gomes como conselheiro e o segundo como diretor estatutário da entidade, que representa mais de 70 operadoras de telecomunicações em todo o país. Ele enfatizou que a reeleição demonstra a confiança dos associados no trabalho do Conselho e destacou os desafios que o colegiado enfrentará nos próximos dois anos. “Temos desafios complexos neste próximo biênio. Entre eles, o PGMC, que vai transformar o setor de telecomunicações. A assimetria regulatória é um dos pontos que serão debatidos. Precisamos de ajustes na assimetria, visando sempre um ecossistema sustentável e competitivo”, afirmou.
Gomes tratou ainda da necessidade de acompanhar de perto a alocação das frequências de 700 MHz e 6 GHz. “Vamos observar essa movimentação, pois esse ponto relacionado à regulação do uso do espectro é tema crucial para as PPPs. Importante destacar também a necessidade de descentralização dos cabos submarinos, hoje concentrados em apenas 4 cidades, visando maior segurança e gerenciamento de riscos”, alertou.
Por fim, Rui destacou o compromisso do conselho de envolver ainda mais as associadas na tomada de decisões e na participação das agendas, visando impulsionar os negócios e fortalecer o ecossistema de telecomunicações e do ecossistema digital em geral.
Sobre Rui Gomes
Com formação em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, Rui atua há mais de 20 anos no empreendedorismo tecnológico, desde a criação da Connectoway, empresa da qual é presidente do Conselho Administrativo. Em 2009, fundou a Um Telecom, empresa reconhecida por ser um dos principais players em infraestrutura de conectividade e soluções digitais das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 2020, Rui se tornou conselheiro vice-presidente administrativo da TelComp – Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELO AURELIO PAES BARRETO MONTARROYOS
barretorecife@gmail.com