A UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação e IA anunciou hoje que, pelo quinto ano consecutivo, foi nomeada Líder na Avaliação PEAK Matrix® dos Produtos de Mineração de Processo do Everest Group em 2024.
O UiPath Process Mining transforma dados transacionais de sistemas back-end, como SAP, Salesforce, ServiceNow e Oracle, em painéis interativos visuais. Os painéis fornecem uma visão dos processos legados e dos KPIs, permitindo que os usuários identifiquem gargalos ou discrepâncias, utilizando a IA para entender as causas-raiz ou os possíveis riscos. O Process Mining mostra o estado atual do processo, permitindo que as organizações identifiquem o potencial de automação e melhoria nos processos empresariais de ponta a ponta.
Em sua avaliação do UiPath Process Mining, o Everest Group informou que os clientes citaram como pontos fortes a facilidade de uso, as visualizações de gráficos de processos, as integrações com fontes de dados externas, os recursos de monitoramento contínuo e a capacidade de detectar gargalos nos processos. A empresa afirmou que a UiPath é uma excelente opção para clientes que buscam uma solução integrada para lidar com diversos casos de uso. A empresa também constatou que os pontos fortes da plataforma UiPath incluem a verificação da precisão de humanos no ciclo (human-in-the-loop) e o uso da GenAI nos processos de mineração de documentos.
A UiPath é a única oferta de mineração de processos que permite que as organizações descubram, entendam, otimizem, automatizem e monitorem processos complexos perfeitamente para alcançar os resultados comerciais desejados, como otimização do capital de giro, redução do tempo de ciclo ou do tempo de produção.
“A estratégia de produtos de mineração de processos da UiPath se concentra em ajudar as empresas a monitorar e melhorar continuamente seus processos. O forte crescimento ano a ano em seus negócios de mineração de processos, a interoperabilidade aprimorada com seu conjunto de automação e os investimentos em inovação de produtos e recursos de IA generativa, como o Autopilot, ajudaram a UiPath a fortalecer sua posição como líder e emergir como uma Star Performer na Avaliação PEAK Matrix® dos Produtos de Mineração de Processo do Everest Group em 2024”, diz Amardeep Modi, Vice-presidente do Everest Group. “Sua visão do produto e roadmap, a facilidade de uso, a capacidade de visualizar mapas de processos e detectar gargalos, assim como o suporte ao cliente são alguns dos principais pontos fortes destacados pelos clientes”.
Seja na nuvem ou no local, o UiPath Process Mining aumenta as taxas de sucesso da automação e da transformação digital. Além disso, o UiPath Process Mining vem com um conjunto robusto de mais de 50 conectores pré-construídos para sistemas comuns, como SAP, Oracle, Salesforce, ServiceNow e outros softwares de grandes empresas, possibilitando que os clientes obtenham insights sobre as operações, criando modelos de processos correspondentes.
“O Continuous Discovery da UiPath, incluindo o Process Mining, ajuda as organizações a criar um forte vínculo entre a análise de processos e a capacidade de ação. O Continuous Discovery preenche a lacuna entre estratégia, automação e execução na linha de processos de negócios para melhorar o desempenho e a produtividade do processo”, disse Graham Sheldon, Diretor de produtos da UiPath. “Acredito que esse reconhecimento do UiPath Process Mining pelo Everest Group reflete como nossas ofertas integradas de automação, IA, machine learning e descoberta de processos estão mudando o cenário de transformação e inovação de processos.”
O UiPath Continuous Discovery oferece uma experiência de ponta a ponta para identificar, visualizar e diagnosticar gargalos com o Gerente de Projetos e detalhar as tarefas com o Gerente Técnico. Com esses dados em mãos, a UiPath oferece uma capacidade de ação clara para a geração de automação com um clique, simulação para entender as possíveis economias de ROI e rastreamento/priorização de melhorias no processo com a documentação necessária para viabilizar as ideias. A integração com o Task Mining permite que os clientes acessem informações em nível de sistema e de tarefa e detalhem o processo de ponta a ponta até as etapas/atividades de tarefas específicas. Isso ajuda a determinar os gargalos, seu impacto nos KPIs e a definir os melhores itens de ação para melhorar o processo.
A integração com o Automation Hub permite que você capture e gerencie ideias de forma centralizada, priorizadas por impacto e ROI.
Com a integração no Task Mining e no Automation Hub, as empresas podem identificar o trabalho a partir dos dados do sistema de linha de negócios e das áreas de trabalho dos usuários, além de obter ideias de automação por meio de crowdsourcing.
Os recentes aprimoramentos do UiPath Process Mining incluem:
Editor de modelo de dados: personaliza o modelo de dados do seu aplicativo de processo para obter insights de ponta a ponta sobre objetos nos processos de negócios.
Verificação de conformidade: permite que os usuários monitorem continuamente se o processo de negócios está em conformidade com os requisitos.
Animação do gráfico do processo: permite que os usuários leiam, interpretem e interajam melhor com o gráfico do processo para analisar e agir.
Mineração de processos baseada em modelos: reduz o ruído no gráfico do processo mostrando paralelismo e loops de uma forma fácil de entender. Essa função está alinhada com o TRACY, um algoritmo proprietário da UiPath, pendente de patente, que simplifica os gráficos de processos e melhora a experiência visual dos usuários.
Além disso, o UiPath Insights permite o monitoramento em tempo real de automações e processos para medir e prever o desempenho de cada automação.
A Avaliação PEAK Matrix® de Produtos de Automação de Processos do Grupo Everest é a avaliação anual que fornece análises e insights sobre os fornecedores de mineração de processo e seus produtos para auxiliar as empresas em seus processos de escolha. As conclusões, que são baseadas em uma avaliação do impacto dos fornecedores no mercado, visão geral e recursos e suporte, inovação e melhoria significativa do desempenho, são uma referência em padrões e qualidade para o setor. Como parte das avaliações, os fornecedores são classificados em Líderes, Principais Concorrentes e Aspirantes, com base em dimensões-chave.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA SANTOS TARDIOLI SIMOES
luciana@elaboreestrategia.com.br