O tempo de espera é o principal motivo (16%) apontado pelos pacientes para uma jornada ambulatorial de má qualidade, segundo um levantamento da HFocus junto ao Track.co. Pensando nisso, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente, lançou o Nuria Check In. A funcionalidade agiliza o atendimento dos usuários em clínicas, hospitais e laboratórios, permitindo o check-in prévio e, consequentemente, a diminuição no tempo de espera para consultas e exames.
“O congestionamento das salas e halls das instituições de saúde impacta diretamente o descontentamento com os serviços prestados, podendo resultar em menos retornos às consultas e diminuição do engajamento durante os tratamentos”, analisa Elton Tognon, head de estratégias da Nuria.
A solução, integrada aos sistemas de saúde para uso dos atendentes, é muito mais do que apenas uma solução de check in e pretende ampliar a eficiência operacional dos estabelecimentos, se preocupando com o onboarding do paciente de forma eficaz e com a segurança de toda cadeia envolvida no processo de tratamento ao minimizar o contato físico, essencial em tempos de preocupação com a saúde pública.
“Otimizar os processos de entrada nas instituições de saúde é uma meta dos prestadores de serviços para o setor health, devido a reclamações sobre o tempo de espera para consultas, que afetam negativamente a experiência do paciente durante seus tratamentos. Por isso, projetamos uma solução para reduzir o tempo médio de atendimento e de espera (TMA e TME)”, comenta o executivo.
Os processos digitais e o comprometimento com a tecnologia na prestação de serviços de saúde impactam consideravelmente os atendimentos, tanto na eficiência quanto na satisfação dos pacientes. “A diferença é tanta que fica claro, para as instituições e seus usuários, a urgência de ficar atento às novidades do setor e incluir, sempre que possível, soluções inovadoras no cotidiano das unidades de saúde. Essa abordagem tecnológica está ligada ao bem-estar de toda a cadeia”, finaliza Elton.
Sobre a Nuria
A Nuria é uma healthtech brasileira com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente. Fundada em 2012 em Belo Horizonte (MG), inicialmente, surgiu para simplificar o agendamento de consultas e exames, tornando-o digital. Com mais de uma década de presença no mercado, investidores de peso como DNA Capital e Green Rock, e mais de 9,7 milhões de pacientes impactados só no último ano, a Nuria construiu em 2018, uma plataforma de interoperabilidade exclusiva para o mercado de saúde. Atualmente, após um crescimento de 62% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior e um novo posicionamento e rebranding, a Nuria mantém sua missão de engajar e fidelizar pacientes por meio de tecnologia avançada, além de conectar o ecossistema da saúde. Possui a sua unidade de negócio Nuria Patient Engagement, com soluções de ponta a ponta no engajamento do paciente e o Nuria My Connect – plataforma de interoperabilidade.
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NATALIA SANTOS PEIXOTO
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