A fitinsur – a primeira ‘Insurtech as a Service’ da América Latina – realizou nesta quarta-feira (19.06) o fitTech Day, um evento exclusivo e idealizado para executivos das maiores seguradoras e corretoras do Brasil. Além do networking, o encontro também teve como objetivo apresentar dois novos produtos da empresa ao mercado.
O primeiro deles é o IA fitinsur para subscrição, que como o nome já diz, usa Inteligência Artificial no processo de avaliação de riscos. A novidade foi criada em parceria com o Google e pode ser aplicada tanto na análise e sugestão de composição de produto, como taxas para a subscrição em si; quanto no apoio do preenchimento do questionário das cotações, através dos pedidos enviados por e-mail pelo corretor, além da revisão, composição e curadoria de versionamento dos clausulados.
“Aplicamos uma solução de aprendizagem com o histórico das apólices para estruturação da base, ou seja, extraímos conteúdos e informações para gerar o maior volume de dados possível e facilitar a interpretação e o aprendizado contínuo da IA. Assim, mesmo que a empresa não tenha todas as informações necessárias de forma estruturada, conseguimos criar uma base efetiva para iniciar o processo de subscrição apoiada na Inteligência Artificial”, explicou Carlos Oliveira, CTO da fitinsur.
O outro lançamento é o Portal de APIs fitinsur para desenvolvedores, projetado para proporcionar maior flexibilidade e autonomia às seguradoras e corretoras. Com este produto é possível criar uma jornada digital exclusiva que fortalece a experiência da marca para seus clientes. O Portal de APIs permite o rápido lançamento de novos produtos digitais, utilizando kits de implementação que integram um ou mais módulos pré-configurados da fitinsur. Os módulos abrangem desde a configuração e subscrição de produtos até a cotação, emissão, endossos, sinistros, resseguro, cosseguro, entre outros.
“Fizemos de uma forma pensada para que o processo seja fluido, a implementação seja rápida, sem necessidade de conceber API´s a partir de múltiplas combinações de componentes técnicos e com uma experiencia guiada e orientada ao processo de negócio, que será processado em nosso backend gerando economia e escala para os nossos parceiros”, disse Denise Oliveira, CEO da fitinsur.
Além dos executivos da insurtech, também subiram ao palco para falar sobre as tendências tecnológicas para o mercado segurador o CTO da Sompo Seguros, Daniel de Rosa; Túlio Ribeiro, sócio da Lanx Capital; e Eduardo Hauaji, Startup Success Manager do Google.
O fitTech Day contou com a presença de executivos de várias empresas do setor como AXA, Coface, Fairfax, Galápagos Capital, HDI Global, J&F, Lockton, Marsh, Metlife, Mitsui Sumitomo, Sompo Seguros, Texel Finance Group (Inglaterra) entre outros.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIA REGINA SIGOLO
atendimento@agenciapautavip.com.br