O Grupo Stefanini, multinacional brasileira referência em Inteligência Artificial há mais de 13 anos, anuncia o lançamento de seu Centro de Excelência em IA nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 16 de julho, quando se comemora o AI Appreciation Day (Dia da Valorização da IA). A data celebra as conquistas da tecnologia, ao mesmo tempo em que promove uma reflexão sobre questões éticas. A empresa também contará com vídeos demonstrativos de soluções de IA na Times Square, em Nova York.
O espaço dedicado a soluções de Inteligência Artificial funcionará na sede da Stefanini América do Norte/Ásia-Pacífico (NA/APAC), em Southfield (EUA), e permitirá ao grupo inovar e criar as melhores ferramentas de IA para ampliar a produtividade interna e atender às necessidades dos clientes.
De 15 a 21 de julho, a Stefanini exibirá uma série rotativa de vídeos de 15 segundos, feitos inteiramente a partir de ferramentas de IA, no outdoor da NASDAQ na Times Square. Serão veiculadas sete aplicações práticas de IA em um dos maiores palcos do mundo. Os vídeos foram produzidos com base nos cases que integram a campanha global de IA do Grupo Stefanini – Imagine –, que busca desmistificar o uso da Inteligência Artificial e apresentar o poder transformador da tecnologia em negócios de diferentes segmentos.
“A Stefanini trabalha com IA há mais de uma década e queríamos comemorar o tremendo impacto que esta tecnologia teve em nossa equipe, clientes e comunidades”, destaca Marco Stefanini, fundador e CEO global. “A IA abrange quase todas as facetas do nosso negócio e estamos orgulhosos de desenvolver soluções líderes do setor que liberam as pessoas para um trabalho mais criativo.”
O novo Centro de Excelência em IA da Stefanini servirá como um espaço para debater e conscientizar os parceiros, clientes, funcionários e a comunidade sobre os benefícios e imapactos da IA. Como o escritório em Southfield lidera várias soluções de IA desenvolvidas pela empresa globalmente, a escolha do espaço para sediar o primeiro Centro de Excelência foi natural.
“À medida que as ferramentas de IA se tornaram enraizadas em todas as partes do nosso negócio, vimos a necessidade de ter uma equipe dedicada para pesquisar, testar e implementar soluções de IA”, disse Fabio Caversan, vice-presidente de Negócios Digitais e Inovação da Stefanini NA/APAC. “Nossa equipe se concentrará na pesquisa de ponta em IA como um todo, não apenas na IA generativa, criando aplicações práticas de serviços e soluções projetadas para todos os setores, permitindo que nossos clientes obtenham resultados significativos com a implementação da tecnologia.”
O Grupo Stefanini, que trabalha com IA há mais de 13 anos, investe pesadamente nesta tecnologia para ampliar a produtividade humana, automatizar tarefas repetitivas e liberar funcionários para trabalhos mais criativos.
O escritório da Stefanini em Southfield conta com 30 profissionais dedicados especificamente a soluções de IA. No mundo, são cerca de 400 colaboradores focados no desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial.
Ao embarcar IA em seus produtos, o grupo proporciona mais velocidade, qualidade e tecnologia às suas soluções, trazendo mais eficiência e possibilitando aos seus clientes criarem oportunidades para novos negócios e frentes de atuação, de forma que homem e máquina atuem de maneira sinérgica e complementar. “A IA generativa não é mais uma oferta de tecnologia, mas de negócios e produtividade para todas as áreas. A solução está redefinindo mercados inteiros e poderá fazer coisas que há um ano e meio eram impensáveis,” complementa Marco Stefanini.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA BRAGA
gabriela@dfreire.com.br