O Airbnb anuncia a chegada do Pix como método adicional de pagamento de reservas na plataforma, proporcionando aos hóspedes mais flexibilidade e comodidade ao pagar sua próxima viagem. Atualmente, os hóspedes já podem usar cartões de crédito, cartões-presente e cupons para pagar suas reservas.
Com um novo recorde de transações via Pix atingido em 2024, com 200 milhões de operações em um único dia, essa modalidade instantânea já representa mais de 90% de todas as operações bancárias no país, segundo o Banco Central1. Todas essas vantagens fazem do Pix uma opção extremamente conveniente para os hóspedes, tornando seus pagamentos mais ágeis e descomplicados.
Brasileiros estão viajando pelo Airbnb e redescobrindo seu país, desvendando novas rotas e destinos: mais de 80% das noites reservadas para viagens no Brasil são feitas por brasileiros2. Em 2023, hóspedes no Airbnb viajaram para mais de 2.330 cidades em todo o país, representando 42% de todas as cidades3.
“De piscinas incríveis a acomodações em frente à praia, de casas na árvore a ilhas, o Airbnb tem algo para cada viajante. Por isso, estamos felizes em oferecer estadias únicas a ainda mais hóspedes com a introdução do Pix. Sendo o Brasil um mercado importante para o Airbnb na América Latina, esperamos aprimorar a experiência do hóspede para quem reserva pela primeira vez, além de promover a inclusão financeira”, afirma Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.
Como pagar por reservas com Pix no Airbnb
Para visualizar o Pix como forma de pagamento de uma reserva, o hóspede deve atualizar o aplicativo do Airbnb para a versão mais recente. Depois de escolher o destino e a acomodação, basta escolher o método de pagamento. Ao optar pelo Pix, será necessário preencher as informações solicitadas. Ao clicar em Confirmar Reserva, um QR Code será gerado para que o hóspede realize o pagamento instantâneo. O Pix estará disponível para pagamento de reservas de viagens nacionais e internacionais, desde que a moeda escolhida para o pagamento final seja o Real.
1 https://www.bcb.gov.br/estatisticas
2 Dados internos do Airbnb de 2023.
3 Relatório do Airbnb sobre distribuição de turismo
Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA GRILLO PEIXOTO RUSSO
fernanda.grillo@ideal.pr