Na era do SaaS, do software on demand, do pagamento-pelo-uso não se justifica mais grandes investimentos de capital em TI.
CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, fecha parceria com a Perception Point, israelense que oferece plataforma avançada de prevenção contra ameaças, baseada em Inteligência Artificial, com um serviço gerenciado de resposta a incidentes para proteger o espaço de trabalho virtual. Pelo acordo, a CLM será responsável pela distribuição das soluções da empresa em toda América Latina e pela gestão de um programa dedicado às MSSPs (Managed Security Service Provider), que está sendo lançado.
De acordo com Hugo Álvarez Rodríguez, Territory Manager Iberia, Italy, LATAM na Perception Point, o programa traz ao mercado uma forma inovadora de se comercializar uma plataforma de segurança integral para ambientes de trabalho, com um serviço gerenciado que garante a implementação e gestão deste tipo de proteção, tanto para clientes como para parceiros MSSP.
O programa MSSP foi concebido para dar aos prestadores de serviços acesso a ferramentas e assistência necessárias para comercializar, vender e gerir eficazmente a solução.
O serviço simplifica a gestão e garante que o nível de detecção de ameaças seja sempre mantido em 99,95%. Para isso, a Perception Point montou um portfólio de ferramentas e recursos para ajudar as MSSPs a proteger melhor seus clientes, agilizar as operações de segurança e evitar que ameaças avançadas e modernas cheguem aos usuários finais de seus clientes, seja por e-mail, navegadores web ou aplicativos SaaS de colaboração.
Implantada em minutos, sem nenhuma alteração na infraestrutura da empresa, a solução patenteada, com tecnologia GenAI é fácil de usar, substitui sistemas legados complicados e evita phishing, BEC (Business E-mail Compromise), spam, malware, zero-days, ATO (Apropriação de Conta) e outros ataques avançados, muito antes de chegarem aos usuários finais.
O presidente da CLM, Francisco Camargo, conta que a Perception Point cresce 500% anualmente na América Latina, tendo sido reconhecida pelo Gartner, Kuppinger Cole, Peer Insights, entre outros.
Com mais de 5 mil clientes, na América Latina, seus usuários estão plenamente satisfeitos, pois nenhum deles trocou de plataforma. Conta em seu portfólio com grandes empresas, listadas na Fortune 500 no mundo todo.
Sobre o programa, Camargo informa: “qualquer empresa que use e-mail, com qualquer número de usuários (10-500 para modelo MSSP, 500+ para modelo de revenda), principalmente na nuvem (O365, Google), é um potencial cliente da Perception Point. Havia um gap de proteção de e-mails, navegadores e apps SaaS nas MSSPs, com organizações preocupadas em sanar problemas de detecção, enfrentando a complexidade do gerenciamento de ferramentas e altos custos de licenciamento. Esse programa leva ao mercado um serviço de gestão 24x7x365, sem custo adicional, com tecnologia que garante que o ambiente do cliente seja sempre mantido no mais alto nível de detecção”.
99,95% de precisão, sem delay
A Perception Point tem o nível de detecção de ciberataques, no âmbito da proteção de e-mail, mais alto do mercado (99,95%). Sua tecnologia de detecção também é a mais rápida do mercado, com um atraso médio na entrega entre 15 e 30 segundos. “As outras soluções demoram entre cinco e 20 minutos”, salienta Camargo.
Casos de uso das soluções da Perception Point:
1: Prevenção de ataques complexos de phishing com evasão de defesa, incluindo variantes como Qrisishing;
2: Prevenção de golpes de CEO BEC baseados em IA e sequestro de domínio;
3: Campanhas de malware de dia zero graças à sandbox HAP de última geração;
4: Campanhas geolocalizadas na América Latina, como a perpetrada pela Blind Eagle usando técnicas de evasão de defesa para distribuir malwares;
5: Detecção de falsificação de fornecedor;
6: Detecção de usuários internos comprometidos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDILMA RODRIGUES DOS SANTOS
contato@makingnews.com.br