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Home»NOTÍCIAS»NAVA utiliza Twilio Flex na elaboração de Centro de Experiência do Cliente para uma grande empresa de telecomunicações

NAVA utiliza Twilio Flex na elaboração de Centro de Experiência do Cliente para uma grande empresa de telecomunicações

Escrito por 12 de agosto de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
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A NAVA Technology for Business, que fornece serviços e soluções de negócios e tecnologia, se aliou à Twilio, plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as principais marcas da atualidade, para elaborar um Centro de Experiência do Cliente de excelência para atender a uma grande empresa de telecomunicações. O projeto deu tão certo que as empresas garantiram o prêmio SmartCustomer de 2024. Esse é o segundo ano consecutivo que a Twilio ganha a premiação com cases de sucesso de seus clientes.
O caso de sucesso consiste na integração de ferramentas e soluções inovadoras da Twilio às próprias plataformas e aceleradores da NAVA para desenvolver um sistema destinado a operações de missão crítica, que é totalmente customizável e escalonável. Operações de missão crítica são atividades vitais cuja falha pode resultar em graves consequências para setores essenciais como saúde, finanças e telecomunicações. 
O projeto, liderado por Michael Marinho, Vice-Presidente de Operações da NAVA, visava digitalizar a jornada do cliente e envolvia 27 mil clientes B2B, a jornada do time de suporte e de milhares de empresas prestadoras de serviço. 
Antes da implementação da solução, a operação contava com cerca de 3 centenas de colaboradores diretos e milhares de empresas prestadoras de serviço de campo. Eles utilizavam muitas ferramentas distintas, incluindo ferramentas técnicas e de gestão, sem integração entre elas. 
A NAVA procurou a parceria da Twilio para construir uma plataforma totalmente customizável, escalonável e personalizada para as necessidades atuais das operações de missão crítica. “Uma das missões mais importantes da Twilio é auxiliar nossos clientes a garantir engajamento e satisfação de seus próprios clientes. O projeto com a NAVA é um exemplo perfeito das possibilidades que nossas ferramentas, como o Flex, oferecem, e como podem ser usadas para atingir esses objetivos”, comenta Vivian Jones, Vice-Presidente LATAM da Twilio.
O projeto alcançou resultados notáveis em nove meses:

53% dos incidentes foram tratados digitalmente, aumentando de 20% para 53% em apenas 9 meses;
Redução de 37% nos custos operacionais durante os primeiros 9 meses;
Abertura de chamados reduzida para 4 minutos, comparado aos 15 minutos anteriores;
Redução do tempo médio de tratamento de incidentes de 48 horas para apenas 15 minutos;
87% das interações com chatbot foram resolvidas sem intervenção humana em até 9 minutos.

A visão unificada dos clientes, proporcionada pelo Twilio Flex, centralizou todos os processos em uma única plataforma multicanal, que conseguiu interagir com sistemas legados e adicionar novos canais de comunicação.
Hoje, a solução permite que cada funcionalidade seja escalável e integrada, simplificando o gerenciamento e permitindo expansões e alterações de forma ágil, sob demanda.
“O mais interessante dessa solução, e em grande parte isso se deve à flexibilidade da Twilio e da própria NAVA, é que podemos construir soluções iguais para clientes diferentes, mudando apenas aquilo que diz respeito à personalização dos casos de uso que implicam na necessidade desse novo cliente. Todas as possibilidades estão à disposição de todos os clientes da NAVA e da Twilio”, finaliza Jones.
O Twilio Flex é um centro de engajamento digital que oferece uma camada de dados em tempo real e recursos de IA para personalizar individualmente cada interação de vendas e serviços.
Sobre a Twilio     
As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.   
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/    
Redes Sociais:     
https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/    
https://www.instagram.com/twilio    
https://www.facebook.com/TeamTwilio   
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
[email protected]

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