A weme, estúdio de produtos digitais que acelera a transformação de grandes organizações, termina o semestre com o faturamento equivalente ao de todo o ano de 2023. Somente nos primeiros seis meses de 2024, a empresa cresceu 50% e já mira faturar o dobro até o fim deste ano. Neste mesmo intervalo, foram realizados e entregues mais de 35 projetos, e nomes como Ambev, Rappi, BASF, Elo, Banco BV, CPFL e Pfizer tiveram iniciativas digitais construídas ou aceleradas pela companhia. Além disso, chegaram novos executivos com intuito de fortalecer a liderança e o tema de IA foi incluído de vez no dia a dia das soluções, experiências e serviços.
“Os meses de janeiro a junho foram marcados por avanços significativos, consolidação da nossa posição no mercado e com uma nova visão ambiciosa: em até 2 anos, ser a líder no segmento de estúdios de produtos digitais no Brasil. Já temos o pioneirismo na veia de ser uma startup de tecnologia centrada no design, e que acelera a transformação de grandes organizações, além de oferecer suporte estratégico. A nossa meta é unir esses elementos de ponta, tornando-nos a primeira escolha para líderes empresariais que buscam sucesso na era digital”, destaca Maurício Bueno, CEO da weme.
Os resultados positivos são fruto da gestão estratégica e personalizada das contas-chave mais importantes da empresa. A weme já oferece soluções em pesquisa de tendências, consultoria de design, tecnologia e serviço de talentos com foco em inovação e vem fortalecendo o relacionamento e a confiança com clientes que já estavam na casa, trabalhando também na atração de novos. Além disso, as ofertas de serviços foram expandidas com a implementação de Inteligência Artificial e Growth nos projetos. “Essas duas novidades foram instituídas pelas necessidades que ouvimos dos nossos parceiros. Já temos visto impactos de aumento da produtividade e eficiência das iniciativas e os primeiros casos de sucesso demonstraram a força da tecnologia de IA, principalmente. Também temos fortalecido a integração com organizações de verticais como financeira, saúde e multimercado. Isso inclui a abertura do nosso novo escritório, no STATE Innovation Center, em São Paulo (SP), que funciona como um hub de relacionamento,” explica Maurício.
Além dos números, o time da weme também tem crescido. Foram realizadas 25 novas contratações entre equipe interna e alocações externas em projetos (Talent As A Service). Entre esses, a companhia contou com a chegada de um novo CTO, Daniel Braz. “A contratação de talentos de alto nível, incluindo a chegada do Daniel, aumentou nossa capacidade de entregas complexas com eficiência e qualidade”, enaltece o CEO.
A weme também tem se tornado referência em conteúdo de qualidade sobre produto e transformação digital. Só neste primeiro semestre aconteceram 10 debates ao lado de líderes dos mercados de saúde, agro e financeiro, a fim de discutir o impacto dessas novas ferramentas no cenário atual. Esses encontros impactaram mais de 2.000 pessoas. Os principais porta-vozes da companhia também estiveram no palco do Web Summit Rio. Carolina Kia, CEO da bud e fundadora da weme; e Maurício Bueno, CEO e fundador da weme, foram speakers, na ocasião.
Mais crescimento
Ainda de acordo com o CEO da weme, as perspectivas para os próximos seis meses passam por mais expansão. “Queremos crescer pelo menos duas vezes em relação ao primeiro período do ano, solidificando nossa posição no mercado e expandindo nossas operações. Conquistar novas contas nas principais verticais de saúde, financeiro, agro e multimercado. O objetivo é atender às demandas específicas desses setores com soluções personalizadas e inovadoras”, finaliza Maurício.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA PIMENTEL SANTOS
daniela.pimentel@pinepr.com