A Eclipseworks, conhecida por suas soluções digitais e inovação tecnológica, se uniu à nScreen, uma empresa referência em inteligência artificial e parceira reconhecida da AWS. Esta fusão estratégica visa expandir o portfólio de serviços, oferecendo novas soluções para os clientes atuais e futuros.
“A chegada da nScreen fortalece nossa capacidade de inovar e atender às necessidades dos nossos clientes com soluções avançadas em inteligência artificial e cloud computing. Estamos entusiasmados com as novas possibilidades que esta fusão trará, ampliando nosso impacto no mercado e promovendo o crescimento de ambos os negócios,” afirmou Lucas Xavier, CEO da Eclipseworks.
Expectativas e Sinergias
Com a fusão, a previsão é aumentar o faturamento anual para 30 milhões de reais em 2024, com uma meta de alcançar R$60 milhões em 2025 e R$100 milhões em 2026. Xavier explicou que a decisão de fusão foi motivada pela necessidade de diversificar a base de clientes e expandir as capacidades de serviço. “Com a fusão, conseguimos uma receita mais diversificada e ampliamos nossa atuação em diferentes setores.”
A Eclipseworks é focada em atender grandes negócios por meio da construção de produtos e modelos de negócios baseados na experiência digital e se destaca na criação de soluções que colocam o usuário no centro, aliando engenharia de software e novas tecnologias. A nScreen, traz uma forte expertise em inteligência artificial e serviços em nuvem, áreas que complementam o portfólio, atendendo empresas de diferentes portes. As empresas já atenderam clientes como Claro, PifPaf, Banco Semear, Banco Master e Rede D’or.
“Com a fusão, as empresas fortalecem sua posição no mercado de tecnologia, diversificando a base de clientes e expandindo os serviços. Juntas, oferecem soluções avançadas em tecnologia e inteligência artificial, nuvem e transformação digital. Com uma equipe altamente qualificada, estamos preparados para continuar a crescer e inovar no setor”, comenta Alex Lara, que assume como diretor de Operações e Parcerias da nova empresa.
A Eclipseworks possui uma metodologia denominada Delivery Office, que visa otimizar os fluxos de trabalho, transformando-os em ferramentas de gestão com o uso de plataformas como JIRA, Azure DevOps e Power BI. Além disso, traz serviços de Bodyshop, Eclipse Squad, Cloud & IA, e CX & Strategy, suportando seus clientes em diversos aspectos da transformação digital. A nScreen é parceria da AWS como Advanced Tier Services, é também especialista e certificada na metodologia AWS Well-Architected Framework, baseada em pilares tais como excelência operacional, otimização de custos, segurança, dentre outros.
Durante um período de transição de dois a três anos, a marca Eclipse será prevalente, enquanto a Screen irá operar como nScreen by Eclipseworks. A nScreen começou como uma unidade de tecnologia da eMotion, holding de startups focada em economia criativa, e, com o crescimento acelerado e crescente da demanda de mercado, tornou-se uma empresa do grupo em 2021 e também, do portfólio do M&P Group. O CEO da eMotion, Fred Valente, comenta sobre este movimento de fusão, que irá potencializar os negócios, com muita sinergia entre as duas empresas, que se somam para a mais completa oferta de serviços.
Nilio Portella, CEO do M&P Group, avalia que a fusão representa um marco significativo para o grupo. “A combinação das expertises tecnológica e de inovação, de ambas as empresas, reflete nosso compromisso contínuo em oferecer serviços de ponta e em fomentar o crescimento sustentável de nossos negócios”, reflete.
As empresas fazem parte do M&P Group, composto nomes como a agência Mene Portella Publicidade, One Big Media Group, eMotion Studio, Trakto, Oinc Filmes (e 3 Palavrinhas), Showkase, Bossa Invest e Equity Fund Group. O grupo possui sedes em São Paulo, Brasília, Ceará, Goiânia, Amazonas, Roraima e Amapá.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA COSTA DE SOUZA
vanessa.costa@fsb.com.br