Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»Ética no digital: como usar o Google Ads com segurança?

Ética no digital: como usar o Google Ads com segurança?

Escrito por 31 de agosto de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

*Por Aldebaran Campos, Gerente de Mídia da Corebiz 

O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. A cobrança pelos anúncios é feita conforme os cliques, permitindo criar diversas ações e atrair clientes. No entanto, a ética para a sua utilização é fundamental a fim de manter a confiança dos usuários, evitar problemas legais, proteger a reputação da marca e contribuir com uma sociedade mais justa e responsável. 

Mas como garantir iniciativas eficazes, seguindo as normas em pauta?  

Respeito às políticas do Google 

Antes de criar qualquer anúncio, é importante se familiarizar com as políticas de publicidade do Google. Isso inclui restrições para conteúdos enganosos, produtos perigosos, práticas proibidas, entre outras. Agir em conformidade evita que as ações sejam removidas e previne até mesmo penalidades mais severas, como remoção de anúncios, suspensão da conta ou proibições permanentes.  

Transparência 

Seja transparente sobre a sua marca, produto ou serviço e sobre o que oferece nos anúncios, deixando de lado falsas promessas apenas para atrair clientes, por exemplo. Ou seja, mantenha a honestidade em todas as comunicações publicitárias.  

Respeite a privacidade 

Ao utilizar dados de usuários para segmentação de anúncios, certifique-se de estar em conformidade com as leis de privacidade. Isso inclui obter consentimento adequado de todos os envolvidos para coletar e utilizar informações.  

Evite práticas agressivas 

Não utilize táticas de marketing agressivas, como pop-ups intrusivos ou anúncios que sejam difíceis de fechar. Respeite a experiência do usuário e não comprometa a usabilidade do site.  

Atenção aos produtos ou serviços proibidos 

Tenha certeza de que seus anúncios não promovem produtos ou serviços que são ilegais ou que violem as políticas do Google, como drogas, conteúdo adulto inadequado, entre outros. Faça acompanhamento constante para garantir que estejam em conformidade e ajustar qualquer aspecto que possa ser questionável ou que não esteja funcionando conforme o esperado.  

Reputação 

Anúncios percebidos como enganosos ou antiéticos podem prejudicar a reputação da marca. Os consumidores valorizam a transparência e a honestidade, portanto violações éticas podem levar à perda de confiança por parte dos clientes. Além disso, práticas publicitárias desse tipo podem gerar impacto negativo na sociedade, promovendo valores prejudiciais ou contribuindo para problemas como desinformação, discriminação ou exploração.  

Riscos legais 

Iniciativas antiéticas ainda podem levar a ações legais, especialmente se violarem leis de proteção do consumidor ou de privacidade. Isso pode resultar em multas significativas e mais danos à reputação da empresa.  

Experiência do usuário 

Ações enganosas ou intrusivas também são capazes de prejudicar a experiência do usuário no site, levando a taxas de rejeição mais altas e menor engajamento, o que afeta negativamente o desempenho geral da campanha e a eficácia do marketing.  

*Por Aldebaran Campos, Gerente de Mídia da Corebiz, empresa que faz parte do WPP e é referência na implementação de negócios digitais na Europa e na América Latina. Conta com escritórios no Brasil, no México, no Chile, na Argentina e na Espanha e já executou projetos em mais de 43 países entre as maiores marcas do mercado, com serviços de implantação e crescimento de e-commerce, SEO, Mídia e CRO – [email protected] 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HERIKA MENDES GRACINDO COSTA
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorProdutividade x Eficiência: Estratégias para otimizar a rotina no marketing
Próximo Post Composable Commerce: o que é e como otimizar a performance do seu e-commerce com essa abordagem

Você também vai gostar!

LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

ABStartups: CEO da Layers e CEO da Edusense seguem na liderança do comitê de EdTechs em 2025

Conheça 4 ferramentas essenciais para corretores de seguros otimizarem o dia a dia

Lumen IT inicia trabalho de alocação de profissionais, recrutamento e seleção

Atuallização da MEXC DEX+ redefine o comércio Web3

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica

9 de maio de 2025

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

9 de maio de 2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

9 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.