Na era digital em que vivemos, o celular se tornou mais do que um simples dispositivo de comunicação; é uma extensão de nós mesmos, uma ferramenta indispensável para o trabalho, o entretenimento e a conexão com o mundo. Com uma infinidade de planos e ofertas no mercado, escolher a assinatura de celular certa pode parecer uma tarefa desafiadora. No entanto, com um pouco de orientação, é possível tomar decisões inteligentes que atendam às necessidades específicas e que caibam no nosso bolso.
Uma recente pesquisa da Opinion Box, que entrevistou mais de 2 mil brasileiros de diferentes regiões e classes sociais, mostra que o mercado de assinaturas no Brasil não para de crescer. De acordo com o estudo, 79% dos respondentes assinam ou pagam de forma recorrente entre um e quatro produtos/serviços. Os dados também revelam que na faixa de gastos entre R$ 51 e R$ 100, que teve maior representatividade de público, alguns serviços se destacam. São eles: Clubes de lazer, com 34%, seguidos por Telefone Celular (30%), Internet (29%), Conta de Luz (29%), Conta de Água (29%), e Sócio Torcedor (29%).
Já um levantamento atual da primeira empresa a trazer para o Brasil o conceito de Phone As a Service aponta que os jovens, sobretudo da geração Y e Z, seguem buscando formas para desviar do preço alto de celulares top de linha, e a assinatura de smartphone se consagra como a melhor alternativa. Na sua base de cadastro, que reúne mais de +3.500 clientes, mais de 90% optam por assinaturas de aparelhos “como novos” e os demais preferem planos com modelos novos.
Em meio a esse cenário ascendente dos serviços por assinatura, vale a pena se atentar a cinco dicas cruciais na hora de optar por um celular “as a service”.
Custo-benefício como prioridade
Considere cuidadosamente as opções que se encaixam no seu orçamento. Existem planos disponíveis para quem procura smartphones poderosos a preços acessíveis, incluindo dispositivos “como novos”, por exemplo. Trata-se de aparelhos que passaram por um rigoroso processo de renovação em que as condições estéticas são equivalentes aos padrões de fábrica.
Seguro agregado
Em vez de simplesmente adquirir um celular top de linha, escolha uma assinatura que ofereça um “pacote completo”. Opte por uma empresa confiável que inclua seguro contra roubo, perda, quebras, defeitos, líquidos e danos à tela, proporcionando maior tranquilidade para o uso do aparelho.
Método de pagamento conveniente
É importante também escolher por um serviço de assinatura que seja prático e não comprometa o limite do seu cartão de crédito. Procure opções que ofereçam pagamentos recorrentes e condições facilitadas. Ou, se preferir que seja o pagamento estilo parcelado, que tenha um valor da parcela atrativo e menor que na compra.
Entrega rápida
Verifique os prazos de entrega ao aderir a serviços de assinatura de celulares. Alguns podem levar até 30 dias úteis para enviar o smartphone após a aprovação dos documentos, enquanto outros têm prazos de postagem de até 10 dias úteis.
Consideração de compra futura
Ainda ao prefira o modelo Phone As a Service, pode ser tentador se apaixonar pelo aparelho escolhido e desejá-lo ter em mãos por mais tempo. Algumas empresas oferecem a possibilidade de compra do dispositivo após o período máximo da assinatura. Então, vale a pena também considerar esse aspecto.
Escolher pela assinatura para ter o seu novo celular requer pesquisa e cuidado. Lembre-se de que está definindo um serviço que irá acompanhá-lo no dia a dia, e é importante encontrar um plano que não apenas seja econômico, mas também atenda às necessidades individuais. Com essas dicas em mente, certamente estará pronto para fazer uma escolha bem embasada e garantir uma experiência satisfatória.
*Stephanie Peart é Head da Leapfone, startup pioneira no conceito de Phone As a Service e na oferta de smartphones como novos por assinatura
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
deborahfecini@nbpress.com.br