Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»Saída do X: as marcas e a presença e a presença digital se tornaram desafios.

Saída do X: as marcas e a presença e a presença digital se tornaram desafios.

Escrito por 23 de setembro de 2024Tempo de Leitura 2 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Desde que o antigo Twitter, atual X, foi removido no Brasil após descumprir decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o debate que se levantou no meio da comunicação gira em torno da importância das empresas manterem sua presença no maior número de redes sociais possível.

Para Ediney Giordani, especialista da KAKOI Comunicação, estar em diversas redes sociais, não é apenas saudável para a comunicação institucional, mas resguarda estratégias de comunicação quando um evento como este acontece:

“Quando o Orkut acabou, por exemplo, muitas empresas se viram perdidas na comunicação, principalmente aquelas que publicavam exclusivamente naquela plataforma. Temos que lembrar que as redes sociais podem acabar, fechar ou, neste caso do X, serem banidas por uma decisão judicial. O estrago na estratégia para empresas que só fazem postagens em uma única rede é incalculável. Vale o antigo ditado: nunca coloque seus ovos em uma só cesta”.

Vale usar uma única rede social na comunicação?
O especialista lembra que empresas que se restringem a utilizar exclusivamente uma única plataforma podem perder todo o seu legado quando a rede escolhida resolver acabar com a operação. O ideal é sempre ter um plano B, como vemos com frequencia com as quedas do Whatsapp em que o Telegram é prontamente usado: 

“O público está em diversas redes sociais e é uma ação perigosa focar apenas em uma. A interação não se restringe a um único espaço. Se a comunicação de uma empresa estiver apenas no Instagram, por exemplo, e do nada a rede social mudar ou acabar, prejudicará a visibilidade e, claro, as vendas”.

Do ponto de vista de estratégia de marketing digital, o correto é diversificar e marcar presença igualmente em todas elas, principalmente quando há campanhas de vendas e engajamento.

Ediney lembra que cada rede social tem suas características, portanto, para manter a coerência, uma equipe de comunicação com atenção redobrada em social media faz toda a diferença:

“Uma mesma peça pode ter linguagens e abordagens diferentes em cada rede social, já que todas têm características diferentes a serem exploradas. Uma mensagem em vídeo no YouTube é diferente de um carrossel de imagens no Facebook, pois cada plataforma tem sua métrica, suas características” finaliza o especialista.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorStartups de ”as a service” está revolucionando o mercado com seu modelo de assinatura mensal
Próximo Post Conheça 5 formas para melhorar a experiência do cliente com IA e chatbot

Você também vai gostar!

LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

ABStartups: CEO da Layers e CEO da Edusense seguem na liderança do comitê de EdTechs em 2025

Conheça 4 ferramentas essenciais para corretores de seguros otimizarem o dia a dia

Atuallização da MEXC DEX+ redefine o comércio Web3

Lumen IT inicia trabalho de alocação de profissionais, recrutamento e seleção

EM DESTAQUE

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica

9 de maio de 2025

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

9 de maio de 2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

9 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.