Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»Boca a boca online: tecnologia faz indicações de prestadores de serviços pelo WhatsApp

Boca a boca online: tecnologia faz indicações de prestadores de serviços pelo WhatsApp

Escrito por 23 de setembro de 2024Tempo de Leitura 2 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Pia entupida, curto elétrico ou porta quebrada: por menores que sejam os problemas que ocorrem diariamente em todas as casas, a maior dificuldade está justamente em encontrar quem resolva o problema. Nessas situações, a recomendação de um profissional por amigos e familiares serve como um atestado de qualidade, mas e se a urgência para resolver o problema exigir uma resposta imediata?

Para Anderson Nery, fundador da startup Robozin, o primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil, encontrar prestadores de serviços confiáveis é um desafio, principalmente quando há urgência reparos:

“Nem sempre é possível entrar em contato com profissionais recomendados. Muitos não conseguem atender ao telefone ou estão distantes, do outro lado da cidade. A evolução para encontrar profissionais como encanadores e eletricistas está na tecnologia, mais precisamente pelo WhatsApp, que simplifica a conexão entre clientes e prestadores de serviços nos mesmos moldes das indicações tradicionais”. 

Inovação pelo WhatsApp
Anderson destaca que a diferença do Robozin para outras tecnologias online do mercado está justamente na conexão imediata, via WhatsApp, com filtros criados por Inteligência Artificial que compreendem a gravidade do problema e fazem a conexão com quem vai resolver a questão:

“O cliente pergunta e o sistema faz todos os filtros e indica a melhor opção, como no boca a boca. Esta tecnologia é capaz de entender o problema, procurar o profissional mais adequado, e facilitar a negociação dos valores e horários em instantes. A interface é o próprio WhatsApp, ou seja, tanto quem pede um orçamento quanto o profissional que recebe o pedido estão, praticamente, negociando diretamente um com o outro.”

Essa, aliás, é uma grande vantagem do sistema: a intermediação é simples, impactando até mesmo nos valores cobrados. No entanto, o profissional autônomo precisa estar cadastrado no sistema para fazer parte deste “boca a boca” online:

“É muito conveniente para prestadores de serviço, que podem conseguir trabalhos inesperados, especialmente quando há pessoas que precisam encontrar o profissional certo para alguma emergência”, completa Anderson.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorConheça 5 formas para melhorar a experiência do cliente com IA e chatbot
Próximo Post SC CapRock destaca plataforma inteligente que garante conectividade para operações offshore na ROG.e 2024

Você também vai gostar!

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

8 de maio de 2025

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

8 de maio de 2025

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025
NOVIDADES

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.