Pia entupida, curto elétrico ou porta quebrada: por menores que sejam os problemas que ocorrem diariamente em todas as casas, a maior dificuldade está justamente em encontrar quem resolva o problema. Nessas situações, a recomendação de um profissional por amigos e familiares serve como um atestado de qualidade, mas e se a urgência para resolver o problema exigir uma resposta imediata?
Para Anderson Nery, fundador da startup Robozin, o primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil, encontrar prestadores de serviços confiáveis é um desafio, principalmente quando há urgência reparos:
“Nem sempre é possível entrar em contato com profissionais recomendados. Muitos não conseguem atender ao telefone ou estão distantes, do outro lado da cidade. A evolução para encontrar profissionais como encanadores e eletricistas está na tecnologia, mais precisamente pelo WhatsApp, que simplifica a conexão entre clientes e prestadores de serviços nos mesmos moldes das indicações tradicionais”.
Inovação pelo WhatsApp
Anderson destaca que a diferença do Robozin para outras tecnologias online do mercado está justamente na conexão imediata, via WhatsApp, com filtros criados por Inteligência Artificial que compreendem a gravidade do problema e fazem a conexão com quem vai resolver a questão:
“O cliente pergunta e o sistema faz todos os filtros e indica a melhor opção, como no boca a boca. Esta tecnologia é capaz de entender o problema, procurar o profissional mais adequado, e facilitar a negociação dos valores e horários em instantes. A interface é o próprio WhatsApp, ou seja, tanto quem pede um orçamento quanto o profissional que recebe o pedido estão, praticamente, negociando diretamente um com o outro.”
Essa, aliás, é uma grande vantagem do sistema: a intermediação é simples, impactando até mesmo nos valores cobrados. No entanto, o profissional autônomo precisa estar cadastrado no sistema para fazer parte deste “boca a boca” online:
“É muito conveniente para prestadores de serviço, que podem conseguir trabalhos inesperados, especialmente quando há pessoas que precisam encontrar o profissional certo para alguma emergência”, completa Anderson.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
aroldoglombjunior@gmail.com