A Necxt, empresa especializada em Customer Experience (CX) e atendimento ao cliente do Grupo Stefanini, conquistou dois troféus de ouro e um troféu de prata na 9ª edição do Prêmio Best Performance. O prêmio, que reconhece as melhores práticas e resultados no setor de gestão de clientes e performance, destacou três cases da empresa que se sobressaíram pela inovação e impacto real nas operações de seus clientes.
O case de destaque “INTERLOVE”, desenvolvido pela Necxt em parceria com o Banco Inter, foi premiado com o troféu de ouro na categoria “Excelência na Gestão de Clientes: Fidelização”. O projeto focou no aprimoramento do Net Promoter Score (NPS) no atendimento via voz e chat. Com a criação do programa “Jeito Inter de Encantar”, que incluiu mentorias, capacitações e scripts personalizados, o NPS aumentou em 75%, consolidando uma cultura de encantamento e fidelização dos clientes.
Outro case que garantiu o troféu de ouro foi o “SAQ – Serviço de Avaliação da Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente”, desenvolvido em parceria com o SAMU-SP, na categoria “Excelência no Atendimento ao Cliente/Consumidor”. A implementação de uma pesquisa de satisfação que avaliou a experiência dos pacientes em todas as etapas do atendimento resultou em melhorias contínuas no processo, tornando o serviço mais eficiente e humanizado.
O troféu de prata ficou com o, o case “Análise de Consumo com IA”, desenvolvido para a Comgás, na categoria “Inovações Tecnológicas com uso de IA e Machine Learning”. Em parceria com a companhia de gás, a Necxt utilizou IA Generativa para automatizar a análise de contestação de contas, otimizando custos e tempo. O projeto reduziu em 75% as reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e elevou a precisão e eficiência no atendimento.
“Estamos levando três troféus: dois ouros e um prata, é uma felicidade imensa e nos enche de orgulho! Mais do que conquistas, eles simbolizam o impacto que nossas soluções geram junto aos nossos clientes. Na Necxt Stefanini, acreditamos que unir tecnologia de ponta com um olhar humano faz toda a diferença. É isso que nos permite entregar resultados que não só otimizam processos, mas também fortalecem as relações e trazem satisfação para nossos clientes. Agradecemos a todos os colaboradores, clientes e parceiros por fazerem parte dessa jornada”, comenta Marcus Piombo, CEO da Necxt.
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THAYNA FRANZO DA COSTA
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