O Qntrl, empresa de tecnologia do grupo Zoho especializada em BPM (Business Process Management ou gestão de processos de negócios) e automação de processos avançados, anuncia a nova versão da plataforma. O Qntrl 3.0 chega ao mercado com uma série de melhorias projetadas para facilitar o gerenciamento de fluxos de trabalho e otimizar a eficiência das operações corporativas.
Desenvolvido para atender às demandas de médias e grandes empresas, o Qntrl 3.0 oferece ferramentas que promovem maior integração, poder de customização e segurança em todas as etapas dos fluxos de trabalho. Entre as novidades, estão o gerenciamento de usuários externos, transições de tarefas avançadas, os módulos de orquestração de processos de TI e transmissão de dados entre sistemas.
Segundo Rodrigo Vaca, CMO do Qntrl, um dos grandes destaques da ferramenta é o suporte a usuários externos, permitindo que colaboradores de fora da organização, como fornecedores e consultores, façam solicitações sem a necessidade de uma licença paga. “Isso aprimora a comunicação e garante que as equipes possam atender rapidamente aos tíquetes de suporte, melhorando a experiência dos stakeholders e a performance dos processos”, destaca o executivo.
Outro recurso-chave é a atribuição automática de tarefas, que distribui atividades de maneira inteligente, ajudando a evitar gargalos e aumentando a produtividade dos times. “Em ambientes de trabalho com ritmo acelerado, como centros de suporte e atendimento ao cliente, a atribuição eficiente de tarefas é crucial. Por isso, é fundamental garantir transições avançadas para automatizar os fluxos de trabalho com base em dados em tempo real, assegurando que cada atividade seja distribuída uniformemente, concedida com base na experiência ou em qualquer outro critério desejado”, diz o CMO.
Rodrigo Vaca reforça que, ao usar o parâmetro com de atribuição Round-Robin, por exemplo, o sistema da Qntrl pode distribuir tarefas ou demandas de forma equitativa entre pessoas ou recursos, minimizando gargalos e acelerando os tempos de resposta. Segundo ele, isso leva a um fluxo de trabalho mais eficiente, maior satisfação do cliente e melhor desempenho geral da equipe.
O Qntrl 3.0 também inclui módulos avançados como o Bridge e o Circuit.
O Bridge conecta aplicações locais a soluções em nuvem, garantindo total interoperabilidade entre diferentes ambientes de TI. Já o Circuit permite a automação e sincronização de fluxos de trabalho entre múltiplos sistemas, assegurando que dados e processos fluam sem interrupções. Essas ferramentas possibilitam um gerenciamento mais dinâmico e eficaz dos fluxos operacionais.
“Com o Qntrl 3.0, estamos redefinindo a forma como as empresas gerenciam seus fluxos de trabalho, oferecendo uma plataforma mais integrada, automatizada e personalizada. Nossas novas funcionalidades, como o Circuit e Bridge, garantem uma gestão eficiente e flexível, eliminando gargalos e promovendo uma experiência fluida para todas as equipes e stakeholders. Acreditamos que essa versão será um divisor de águas para empresas que buscam otimizar suas operações e aumentar a produtividade de forma sustentável”, conclui Rodrigo Vaca.
Sobre o Qntrl
O Qntrl é uma plataforma avançada de gestão de processos de negócios, com opções de automatização e customização de fluxos de trabalho de acordo com as regras de negócio de empresas de médio a grande porte. Foi lançado em 2021 pela Zoho Corporation, uma empresa de tecnologia multinacional que fabrica softwares de computador e ferramentas de negócios baseadas na web.
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CAROLINA PALHARES
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