Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»Adesão à internet e digitalização do varejo foram destaques na HackConference 2024

Adesão à internet e digitalização do varejo foram destaques na HackConference 2024

Escrito por 31 de outubro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Em comemoração aos 30 anos de internet no Brasil, o Buscapé, que neste ano completou 25 anos, apresentou a HackConference durante o HackTudo 2024, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. O evento, ocorrido em 24 de outubro, reuniu especialistas em inovação e tecnologia em uma série de palestras e painéis inéditos, para refletirem sobre o impacto da internet e o crescimento acelerado das novas tecnologias no Brasil.

“A HackConference 2024 reuniu mentes brilhantes para discutir o futuro da tecnologia e da inovação no país. Esses debates são fundamentais para abordar as melhores práticas e soluções frente aos desafios trazidos pelo desenvolvimento das novas ferramentas digitais”, afirmou Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico no Banco PAN.

Durante o painel “30 anos em 45 minutos”, Donato destacou a transformação do e-commerce, que passou de uma simples adaptação do varejo físico para um setor totalmente independente e digital, com estratégias específicas que ampliaram o alcance das vendas. “Inicialmente, o e-commerce apenas espelhava as ofertas do varejo tradicional, mas hoje se tornou um setor independente e que responde diretamente às necessidades do consumidor. Mais que isso, as formas de oferta se renovaram e, neste sentido, os criadores de conteúdo passaram a desempenhar um papel crucial, proporcionando um contato mais próximo e personalizado com os consumidores e ajudando as marcas a se conectarem com públicos específicos”, destacou Donato.

Nayla Pires, diretora de marketing e inovação da Mosaico, participou do painel “Mídia ou Meme: o que a criatividade online fez com a nossa vida”. Relacionando o tema com a campanha de 25 anos do Buscapé, que celebra a data por meio de ativações digitais, FOOH e influenciadores, Nayla reforçou que, apesar do auxílio da inteligência artificial no aumento da produtividade, é a criatividade humana que continua sendo o diferencial em diversas áreas. “Falar da história do Buscapé é falar da história da internet no Brasil. Começamos como um comparador de preços e hoje somos um assistente completo de compras. Certamente, as novas tecnologias e ferramentas podem ajudar a explorar a criatividade que todos nós temos. Entretanto, é o repertório que faz tudo acontecer”, afirmou.

Além disso, outros participantes de relevância no mercado, como João Pedro Paes Leme, Leandro Marçal e Bárbara Baltar, contribuíram com suas perspectivas sobre inovação e tecnologia durante o evento.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Leite de Assis
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorVeloe é premiada na 24ª edição do Prêmio ABT por inovação em Inteligência Artificial
Próximo Post Stefanini Cyber se une em parceria com a Fortinet e amplia seu portfólio de soluções em cibersegurança com IA

Você também vai gostar!

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.