A Necxt, empresa do Grupo Stefanini especializada em Customer Experience e atendimento ao cliente, foi reconhecida com três troféus no XXIII Prêmio ABT. Na categoria Inteligência Artificial, em associação com a Comgás, a empresa conquistou o troféu Prata. Já nas categorias Gestão da Qualidade, em colaboração com o SAMU (
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – SP, e Inovação Tecnológica, em parceria com a Caixa, a Necxt levou o troféu Bronze.
Na categoria troféu Prata, a Necxt foi reconhecida pelo case “Projeto IA Análise de Consumo” no segmento de Inteligência Artificial, no qual foi aprimorado a análise de contestação de contas da Comgás com uma solução inovadora e automatizada. A empresa implementou uma solução baseada em IA automatizando e otimizando o processo de backoffice, que antes correspondia a 70% do volume de trabalho da área. Esse projeto resultou em uma redução significativa de 75% nas reclamações a órgãos externos, além de um aumento expressivo na produtividade e uma experiência de atendimento mais ágil e assertiva para o cliente.
No case “O Futuro é Agora: A Automação como Motor do Crescimento,” que rendeu à Necxt o troféu Bronze, a empresa implementou automações para atender ao elevado volume de demandas da Caixa. Entre janeiro e junho de 2024, aproximadamente 53,9% das disputas foram tratadas por automações, alcançando uma eficiência média de 93,46%. Esse processo reduziu significativamente falhas e custos, além de melhorar a qualidade do serviço prestado. Antes da automação, a operação exigiria a contratação de 57 colaboradores, com um custo mensal de R$ 131 mil. Com a automação, a Necxt não apenas evitou esses custos, mas também elevou a precisão e a eficiência da operação.
Outro case que levou o Troféu bronze foi o de Gestão da Qualidade, desenvolvido pela Necxt em parceria com o Samu-SP, com foco no aprimoramento do atendimento em emergências. No projeto “SAQ – Serviço de Avaliação da Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente,” a Necxt avaliou cada etapa do atendimento da central 192. A pesquisa de satisfação conduzida junto aos cidadãos não apenas trouxe feedback detalhado, mas também sugestões valiosas, permitindo a implementação de melhorias contínuas. Como resultado, o projeto fortaleceu a confiança no serviço e garantiu um atendimento mais humano e eficiente, reforçando o compromisso da Necxt com a excelência e o cuidado no atendimento ao cidadão.
“É uma honra estarmos novamente no Prêmio ABT e, este ano, conquistando três troféus. Essa vitória nos orgulha profundamente e reflete o empenho da nossa equipe em criar soluções que não apenas inovam, mas colocam a experiência do cliente no centro de tudo. Agradeço pelo reconhecimento, pela oportunidade apadrinhar o evento, principalmente, aos colaboradores, clientes e parceiros por caminharem junto com a Necxt Stefanini nessa jornada de excelência”, destaca Marcus Piombo, CEO da Necxt.
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PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
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