A Engetron, empresa brasileira líder em fabricação de UPS IoT, anuncia uma importante atualização do sistema Engetron IoT e a evolução das modalidades de oferta de serviços, com o UPS as a Service (UPSaaS), para assegurar ainda mais conveniência e flexibilidade aos gestores de data centers.
Agora, as interfaces web e via app do Engetron IoT oferecem a funcionalidade de configuração do shutdown de servidores, ampliando ainda mais a usabilidade da aplicação que permite o gerenciamento dos sistemas de energia.
O novo recurso, chamado Shutdown IoT, permite a programação das condições de desligamento seguro de servidores diante de situações críticas. Com isso, previnem-se desligamentos abruptos e danos nos sistemas operacionais em casos de falhas de energia prolongadas que também resultem no fim da bateria do UPS utilizado.
“A inovação do shutdown, que inclui acesso multitelas no Engetron IoT, evidencia nosso compromisso com a segurança e a modernização das operações de data center, oferecendo uma proteção robusta para os servidores de forma prática e eficiente”, destaca Aluízio Ábdom, diretor comercial e de marketing da Engetron.
A Engetron também está ampliando suas ofertas com o lançamento do UPSaaS para a contratação das soluções da empresa com assinatura mensal. Esse modelo reduz os investimentos iniciais e oferece maior escalabilidade, possibilitando que os clientes façam a contratação de acordo com suas necessidades específicas. Dessa forma, a Engetron proporciona maior flexibilidade aos clientes, com confiabilidade, suporte e manutenção contínua, garantindo que as operações permaneçam ininterruptas e otimizadas.
O lançamento oficial das novidades ocorrerá durante o DCD>Connect São Paulo, nos dias 5 e 6 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer melhor o Shutdown e o Sistema Engetron IoT no estande da empresa, que também exibirá o DWTTA5-PLUGIN, um rack trifásico modular com módulos UPS IoT, com alta densidade de energia, essencial para ambientes de Data Centers.
Com design plug-in hot-swap e totalmente modular, o DWTTA5-PLUGIN possibilita a remoção ou substituição de módulos UPS em paralelismo sem interromper o funcionamento do sistema de energia. O DWTTA5-PLUGIN facilita a escalabilidade e a redundância do sistema, pois permite diversas configurações com módulos de UPS IoT e baterias. O rack tem fator de potência 1.0, oferecendo 100% de sua capacidade em potência ativa (kVA=kW), com várias opções de configuração (10kW a 160kW) para proteger equipamentos sensíveis em ambientes de missão crítica. A inovação também conta com tecnologia de três níveis e duplos processadores DSP de 32 bits, garantindo energia constante e confiável, monitoramento abrangente e múltiplas opções de autonomia.
“A energia é um fator crítico para a disponibilidade e confiabilidade do data center. Em resposta a cenários como esses, os UPS IoT da Engetron estão em constante evolução, com soluções modulares cada vez mais densas que integram todos os benefícios necessários para um ambiente resiliente, com máxima segurança”, explica Ábdom.
Especialistas da Engetron estarão presentes no DCD>Connect São Paulo para fornecer mais informações sobre as tecnologias da empresa, bem como sobre os serviços e formas de contratação, incluindo locação e UPS as a Service (UPSaaS), de acordo com as necessidades específicas de cada Data Center.
Anote em sua agenda: Engetron no DCD>Connect São Paulo.
Quando: 5 e 6 de novembro, das 8h30 às 22h.
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo – São Paulo, SP.
Estande da Engetron: 24.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA MIRRHA SANTOS
ti@planin.com