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Home»NOTÍCIAS»Desafios das adtechs para 2025: especialista apresenta 7 tendências para o futuro da publicidade digital

Desafios das adtechs para 2025: especialista apresenta 7 tendências para o futuro da publicidade digital

Escrito por Today Informática11 de fevereiro de 2025Tempo de Leitura 3 Mins
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As transformações no âmbito publicitário vêm desafiando as Adtechs a se adaptarem com a constante evolução do mercado. Em 2025, temas como privacidade de dados, transição tecnológica e personalização avançada prometem ocupar o centro das estratégias do setor. Na visão de Paula Freire, Sales Director da  Siprocal, empresa líder em soluções tecnológicas para publicidade digital, alguns dos principais desafios incluem o aumento da regulamentação sobre privacidade, a eliminação dos cookies de terceiros e a necessidade de maior transparência no domínio publicitário. 

“Temos acompanhado uma movimentação do mercado indicando que ao longo de 2025 as Adtechs deverão priorizar soluções que integram dados proprietários (first-party data) com tecnologias como machine learning para oferecer segmentação eficaz, enquanto atendem aos regulamentos de privacidade”, comenta a diretora de vendas. Pensando em ajudar marcas e especialistas da área a se prepararem para este momento, Paula reuniu uma lista com os principais desafios e caminhos para garantir o sucesso ao longo do ano.

O fim dos cookies de terceiros e novas soluções: A eliminação dos cookies de terceiros demandará criatividade, e as adtechs já podem se preparar para essa transição focando no uso de first-party data, investindo em parcerias estratégicas com publishers e desenvolvimento de tecnologias como “household sync” para continuar entregando campanhas eficazes em 2025. 

Integração de dados e base própria: Com a evolução das plataformas, as adtechs precisam adaptar suas soluções para suportar novos formatos de anúncios e interações mais dinâmicas. Além disso, é importante apostar na integração de  dados próprios com outras fontes para a criação de campanhas mais efetivas. 

Personalização e Inteligência Artificial (IA): IA e machine learning possibilitam campanhas mais personalizadas e automação em grande escala. Por meio delas,  as empresas poderão prever padrões de consumo, otimizar tempo e reduzir o desperdício de orçamento, ao mesmo tempo que entregam relevância para os consumidores.

Desafios na medição e atribuição de campanhas: A fragmentação de dados dificulta a atribuição precisa. Em 2025 as empresas devem investir em modelos de atribuição que considerem interações multiplataforma e omnichannel, além de usar inteligência artificial para fundir pontos de contato dispersos.

Transparência e combate à fraude: As empresas do âmbito publicitário estão adotando métricas claras e padrões de mercado, como o Seller Trust Index, da Pixalate, para garantir transparência e combater fraudes publicitárias.

O impacto do 5G e a mudança no comportamento do consumidor: Com a chegada do 5G, as Adtechs terão novas possibilidades de criar anúncios mais ricos e uma experiências mais interativas, como vídeos em alta qualidade e experiências AR/VR, além de ampliar o alcance em dispositivos móveis.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA ELISA PEPPE CECCHETTI
[email protected]

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