Em celebração aos 26 anos da Algar Tech CX, empresa de Customer Experience e Full BPO do grupo Algar, a companhia está investindo em soluções disruptivas que entregam inovação e segurança. Dentre as iniciativas está o lançamento do Smart Connect, solução de segurança projetada para mitigar riscos financeiros em operações de contact center.
Desenvolvida integralmente pela companhia, a ferramenta atua como um cofre de senhas criptografadas, eliminando a necessidade de os operadores memorizarem credenciais de acesso a sistemas críticos. O processo de login é automatizado por robôs, otimizando a produtividade e minimizando o risco de engenharia social. A cada solicitação de acesso, o sistema realiza um checklist de segurança e envia uma requisição para o supervisor responsável, que possui um painel dedicado para aprovação ou reprovação. Este processo de dupla autenticação garante que apenas acessos legítimos sejam concedidos.
“Com o Smart Connect, estamos elevando o nível de segurança das informações dos nossos clientes e reduzindo significativamente as possibilidades de fraudes”, afirma João Aquino, executivo de TI da Algar Tech CX. “A solução foi desenvolvida pensando nas particularidades do ambiente de contact center, incorporando recursos como login automatizado, monitoramento em tempo real e um processo rigoroso de aprovação de acessos.”
A ferramenta de monitoramento em tempo real permite que os gestores acompanhem as atividades dos operadores de forma discreta, identificando potenciais dificuldades no atendimento e garantindo a conformidade com os procedimentos de segurança. Além disso, o Smart Connect reduz a quantidade de bloqueios de usuários, otimizando o fluxo de trabalho e minimizando interrupções.
E a ferramenta está trazendo tantos benefícios internos que a Algar Tech CX planeja expandir a oferta do Smart Connect como um produto independente para outros clientes em um futuro próximo. “A receptividade tem sido extremamente positiva”, complementa Aquino. “Acreditamos que o Smart Connect preenche uma lacuna importante no mercado de segurança para contact centers, oferecendo uma solução robusta, customizável e altamente eficaz na prevenção de fraudes”, finaliza.
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Rafaela de Mello Santos
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