O Carnaval é sinônimo de festa, alegria e, para empreendedores e pequenos comerciantes, uma grande oportunidade para alavancar as vendas. Em 2024, as PMEs movimentaram mais de R$ 1,4 milhão com vendas online, um crescimento de 70% em relação ao ano anterior, segundo levantamento da Nuvemshop.
Para 2025, a expectativa é que esse número seja ainda maior. Com o aumento da demanda por produtos temáticos, fantasias, maquiagens e acessórios, é necessário que pequenos e médios empreendedores se destaquem no mercado digital.
Neste ambiente, a imagem é um dos fatores decisivos para a conversão de vendas. Produtos bem apresentados, com fotos profissionais e visualmente atrativas, podem fazer com que uma pequena loja tenha a mesma presença estética de uma grande marca. E uma das principais técnicas para isso é a remoção de fundo, que permite destacar o produto e criar imagens de alta qualidade para marketplaces, redes sociais e lojas virtuais.
Com ferramentas avançadas de edição de imagem baseadas em Inteligência Artificial é possível remover fundos de fotos com poucos cliques, garantindo um visual mais clean e profissional. O uso de fundos neutros é útil para o e-commerce, pois é um padrão apresentado em plataformas, como Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e Shopee.
Por isso, a Photoroom, líder no setor de edição de fotos por IA, enfatiza as vantagens de remover o fundo de uma imagem, apresentando os principais benefícios:
Maior destaque para o produto: Eliminando distratores visuais, a atenção do cliente foca no item principal.
Profissionalismo: Imagens padronizadas transmitem mais credibilidade e geram mais confiança no consumidor.
Adaptação fácil para múltiplos canais: Redes sociais, marketplaces e campanhas de anúncio exigem formatos específicos, e a remoção de fundo facilita essa adaptação.
Existem diversas ferramentas que disponibilizam funções, como templates temáticos, filtros carnavalescos e opções avançadas de edição para destacar produtos e tornar qualquer campanha de marketing mais atrativa.
Além do e-commerce, a folia é um momento de alto engajamento nas redes sociais, e utilizar imagens editadas, com efeitos e fundos personalizados, é a premissa para atrair clientes e aumentar a interação dos seguidores.
Com a ajuda de ferramentas, como a Photoroom, pequenos negócios podem transformar rapidamente suas fotos, criando artes promocionais atrativas para diferentes perfis de clientes.
“As marcas que investem em visibilidade durante esse grandioso evento nacional se destacam no mercado. Em uma era onde a atenção do público é disputada de forma acirrada, estar presente e ser lembrado é um jogo estratégico que as grandes empresas jogam com maestria. Nos posicionamos como uma ferramenta essencial para pequenas empresas e profissionais de marketing digital, oferecendo soluções de edição de imagem que são rápidas, intuitivas e de alta qualidade”, afirma Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom.
Seja para remover fundos, criar montagens ou personalizar imagens com IA, a edição profissional está ao alcance de todos. Aproveite essa temporada e prepare-se para atrair e vender mais com imagens de alta qualidade!
Sobre a Photoroom
A Photoroom foi fundada em 2019 e, nos últimos seis anos, conquistou um nicho no espaço de fotografia comercial. A Photoroom obteve sucesso pela primeira vez com seu removedor de fundo, o melhor da categoria. Agora, ela expandiu sua oferta para incluir um editor de fotos em lote e ofertas de IA generativa: AI Backgrounds e AI Shadows. Processando mais de 5 bilhões de imagens por ano e baixado mais de 150 milhões de vezes, a Photoroom é agora o aplicativo de edição de fotos com IA número 1 do mundo, disponível em dispositivos móveis, na Web e por meio de uma API em mais de 180 países. A Photoroom está sediada em Paris, com uma equipe global de mais de 50 funcionários.
Para obter mais informações sobre a Photoroom, acesse www.photoroom.com e o Instagram @Photoroom.Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
lvalloto@singcomunica.com.br