Na última semana, a Rcell, uma das maiores distribuidoras de tecnologia do Brasil, lançou a Casa Rcell — um espaço concebido para ser um verdadeiro elo entre a indústria e o varejo, com foco em experiências práticas, inovação tecnológica e estratégias comerciais. Com um investimento de R$ 3 milhões, o novo hub conta com 400m² distribuídos em 15 ambientes, que reproduzem todos os cômodos de uma casa convencional, além de áreas projetadas para eventos e networking.
“A Casa Rcell está à disposição dos fabricantes parceiros e dos nossos clientes. Criamos esse espaço interativo e imersivo com um objetivo claro: oferecer uma experiência prática que aproxime o varejo da aplicação real dos produtos. Aqui, os clientes vivenciam a tecnologia, a usabilidade e os diferenciais de cada item, o que aprimora sua estratégia de vendas e aumenta a conversão. Já para os fabricantes, é a oportunidade de apresentar de forma impactante os resultados de seus investimentos em inovação tecnológica e os benefícios dos novos lançamentos. Nosso propósito é ajudar nossos parceiros a se comunicarem melhor com o consumidor final e, com isso, vender mais e melhor.” explica Alexandre Della Volpe, Diretor de Marketing da Rcell.
Entre os parceiros com presença já confirmada na Casa estão: Samsung, Motorola, LG, Electrolux, Panasonic, PlayStation, Viper Pro, Asus, Singer, Britânia, Canon, Philco, Wahl, Black Decker e Philips Walita.
“É um espaço dinâmico, vivo, que estará sempre em atualização. Sempre que houver novos lançamentos, a Casa Rcell será o palco dessas novidades. Também está pronta para receber ações como gravações, podcasts, ativações e treinamentos, tanto com o público interno quanto externo”, complementa o executivo.
A Casa Rcell contará, também, com iniciativas com impacto social, como oficinas com reaproveitamento de materiais. Os próprios colaboradores da área comercial terão acesso a oficinas práticas com foco na capacitação para um melhor preparo no momento das vendas, unindo aprendizado, engajamento e propósito.
Evento de estreia da Casa Rcell: IDEA 2025
O IDEA 2025, evento proprietário promovido pela Rcell, reafirmou sua importância no calendário estratégico da indústria e do varejo ao marcar a estreia oficial da Casa Rcell. Realizado nos dias 9 e 10 de abril, o encontro superou as expectativas e movimentou mais de R$ 130 milhões em volume de negócios.
Idealizado para promover a conexão direta entre fabricantes e varejistas, o IDEA proporcionou um ambiente dinâmico, voltado à apresentação de produtos, análises de mercado, tendências e projeções e, sobretudo, à realização de negociações comerciais de alto impacto, além de favorecer o networking e a troca de insights relevantes. A edição deste ano teve como foco estratégico o Dia das Mães, considerada a segunda data mais relevante do varejo brasileiro em termos de faturamento, com o objetivo de antecipar oportunidades e impulsionar resultados concretos para toda a cadeia.
Ao todo, o evento contou com a participação de 40 empresas — consideradas as mais representativas e relevantes em suas respectivas regiões — e a presença de mais de 60 executivos, entre diretores, gerentes e compradores, compondo um público altamente qualificado e decisório.
##
Sobre a Rcell:
A Rcell é uma das maiores distribuidoras de tecnologia o país. Com mais de 20 anos de tradição e cobertura logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil. Dispõe de quatro Centros de Distribuição (CDs), localizados em: São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. É a distribuidora oficial de 24 fabricantes, dentre os quais smartphones da Samsung e Motorola, dos notebooks Samsung e ASUS, dos videogames PlayStation e Nintendo. Da categoria de Eletro, das marcas Electrolux, Whirlpool (Brastemp e Consul), Black & Decker, Panasonic, Canon, Singer, Wahl entre outras. A Rcell dispõe ainda de site B2B – www.lojarcell.com.br, criado especialmente para atender o varejista que prefere realizar compras no universo online.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA DA SILVA MIRANDA
[email protected]