Pensando em transformar a necessidade de capturar documentos físicos durante o processo de cadastro, a Caf, empresa especializada em soluções de combate à fraude, apresenta o Doc Less com a proposta de redefinir o onboarding digital com segurança, agilidade e personalização. O recurso visa não só diminuir as desistências, como também impactar diretamente na receita das empresas, ao oferecer uma experiência eficiente aos seus usuários.
O Onboarding Doc Less elimina a necessidade de capturar documentos já cadastrados em sua base de dados. Para isso, basta o usuário inserir o número de seu CPF,e, caso o documento já esteja na base da Caf, ele é reutilizado. Isso permite que os usuários avancem diretamente para etapas mais simples, como a selfie de validação, que combina tecnologias avançadas de reconhecimento facial com prova de vida por inteligência artificial (IA).
Para aqueles que ainda não possuem registro, o processo tradicional de captura continua disponível, garantindo flexibilidade sem comprometer a segurança, com validação documental com alta taxa de acurácia. Além disso, ele é customizável, permitindo que cada empresa configure camadas adicionais de validação conforme sua predileção de risco.
Entre as empresas que já adotaram a solução foram observados resultados expressivos. Entre os principais impactos estão o aumento de conversões com taxas até 70% superiores, processos mais ágeis e eficientes no onboarding sem abrir mão da segurança, infraestrutura 100% interna – assegurando máxima confiabilidade e proteção dos dados contra fraudes sem depender de fornecedores externos garantindo maior estabilidade. A ferramenta também é flexível e permite que as empresas configurem regras adicionais conforme suas necessidades específicas.
O Doc Less também está integrado à plataforma Bet ID, que garante conformidade com a Lei 14.790/23, além de oferecer proteção contra fraudes e lavagem de dinheiro. No primeiro mês pós-regulamentação do setor no Brasil, a Caf realizou mais de 5 milhões de transações com uma taxa de validação regulatória superior a 98%, consolidando sua posição como líder em soluções para identidade digital.
Segundo o Chief Technology Officer (CTO) da Caf, José Oliveira, o Doc Less não apenas resolve problemas operacionais das empresas, mas também redefine a experiência do usuário ao eliminar barreiras desnecessárias no cadastro. “Em um mercado cada vez mais competitivo, adotar ferramentas inovadoras como o Doc Less pode ser o diferencial estratégico para a empresa se destacar e crescer”, pontuou.
Sobre a Caf
Fundada em agosto de 2019, a Caf oferece soluções inovadoras para identificação e proteção de usuários no ambiente digital. Especializada em identificação e reconhecimento facial, a empresa cria soluções de segurança para bancos, fintechs, marketplaces, transportadoras, e-commerces, negócios em criptomoedas e empresas de apostas esportivas, entre outras.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto, Austin e Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul, a startup tem em seu portfólio de clientes nomes como Magalu, Cora, OktoPay, Asaas, Winlink e Aiqfome.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA DA SILVA MESSA
luciana.messa@gbr.com.br