A Danfoss Climate Solutions anuncia a evolução de seu modelo operacional global com o objetivo de acelerar o crescimento sustentável, reforçar a inovação e tornar a companhia ainda mais ágil e próxima dos clientes. A nova estrutura traz mudanças em nível global, regional e local — com destaque para a América Latina e o Brasil.
O novo modelo é guiado pela independência dos segmentos. A proposta é descentralizar decisões e processos, promovendo mais autonomia às divisões de negócios. Além de Climate Solutions, a companhia opera com as outras divisões de Power Electronics and Drives e Power Solutions.
Do ponto de vista organizacional, Kristian Strand assume como presidente global da Danfoss Climate Solutions.
O head regional para a Danfoss Climate Solutions na América Latina, Renato Majarão, reforça que esse novo modelo propiciará mais autonomia para acelerar decisões, simplificar processos e potencializar o impacto junto aos clientes e parceiros. “O Brasil é um mercado-chave dentro da estratégia da Danfoss para a América Latina. As mudanças fortalecem nosso compromisso com os clientes e o mercado brasileiro, ampliando nossa capacidade de resposta e especialização em segmentos estratégicos. Estamos mais preparados do que nunca para crescer com eficiência e relevância local”.
A reestruturação global também prevê a integração das 10 regiões da Danfoss diretamente aos negócios, com funções como Customer Service, Digital Customer Experience, Pricing e Recursos Humanos sendo incorporadas às divisões e segmentos. Isso reduz duplicidades, acelera processos e melhora a colaboração entre times regionais e globais.
As mudanças fazem parte da estratégia de longo prazo da Danfoss para se manter como referência em inovação, sustentabilidade e soluções de engenharia para o futuro.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FELIPE DE CASTRO GONCALVES GARRIDO RARIZ
feliperariz@gmail.com