São Paulo, 9 de maio de 2025 – O Prêmio eSports Brasil (PeB), maior e mais aguardada premiação de games e esportes eletrônicos da América Latina, amplia sua presença entre as diversas comunidades do segmento com o lançamento da iniciativa PeB Squad. A ação tem como mote central aumentar a comunicação orgânica ea interação de qualidade com fãs de games e eSports via criadores de conteúdo e visa fortalecer a conexão entre o PeB e diferentes públicos do ecossistema de jogos eletrônicos.
O PeB Squad conta com 13 nano e microinfluenciadores especializados em diferentes modalidades de esportes eletrônicos, com comunidades bastante participativas. Ao longo do ano, eles produzirão conteúdos representativos e de relevância sobre o cenário gamer e o PeB, divulgados tanto em seus perfis quanto nos canais oficiais da marca. Além de valorizar o trabalho desses criadores de conteúdo, a iniciativa vai aproximar a comunidade da premiação, aumentando as expectativas pelos resultados desse ano e gerando mais engajamento aos conteúdos.
“Acreditamos muito no poder das comunidades e na força da conexão autêntica. Ao envolver nano e microinfluenciadores na nossa campanha, queremos expandir o alcance do Prêmio eSports Brasil, valorizar os criadores que vivem o cenário gamer no dia a dia e dar ainda mais voz aos fãs de cada modalidade”, explica Gustavo Freudenfeld, diretor executivo do PeB. “Essa é uma forma de democratizar ainda mais a celebração dos games e eSports e fortalecer a relação do PeB com todas as camadas da comunidade”.
A partir de conteúdos autênticos e de uma linguagem própria a cada público que se pretende atingir, a iniciativa vai impulsionar o crescimento conjunto entre criadores e a premiação. Ao longo de 2025, o time diverso e criativo de influenciadores transmitirá a essência do PeB aos seus seguidores e produzirá diversas publicações autorais para plataformas como TikTok e Instagram, sempre abordando esportes eletrônicos, games e as modalidades destacadas pelo Prêmio. O conteúdo terá formatos diversos, de análises a desafios, e fará parte da campanha do começo, em abril, ao fim, após a grande cerimônia do PeB, marcada para 18 de dezembro.
O Prêmio eSports Brasil se conecta com mais de 20 comunidades por meio de seus canais oficiais que reúnem mais de 400 mil seguidores e geram um impacto significativo em alcance e engajamento ao longo de sua jornada. “A aproximação com nano e microinfluenciadores reflete o potencial desses profissionais e destaca toda sua autenticidade e alto poder de segmentação. Os criadores, que têm perfis diversos e que, apesar de menor alcance numérico que outros criadores, exercem forte influência sobre nichos muito engajados”, destaca Gustavo. Segundo estudo da HypeAuditor, as taxas médias de engajamento de nano e microinfluenciadores nos EUA, por exemplo, são de 2,53% contra 0,92% de megainfluenciadores e celebridades.
Além da visibilidade de seus conteúdos nas redes oficiais do PeB, os criadores escolhidos terão acesso exclusivo a encontros e interações para ampliar sua base de criação. Entre esses benefícios estão informações antecipadas, participação em eventos pré-premiação, oportunidades de networking com outros criadores do programa, suporte especializado para a produção de conteúdo e orientações dos especialistas do Prêmio para a tematização e roteirização do conteúdo mensal.
Os influenciadores selecionados para o PeB Squad são:
Alexandre ‘alezudoo’ Branco – narrador de Rainbow Six Siege pela Ubisoft e Kings League na CazéTV;
Semile ‘Belle’ Rigobelle – narradora e apresentadora de eSports;
CarolTheQueen – narradora e streamer de fighting games com foco no cenário competitivo feminino;
Ana ‘Dieb’ Dapper – apresentadora e dubladora;
Dyen – streamer e criadora de conteúdo de League of Legends;
Flávia ‘A Kakarota’ – streamer e narradora de VALORANT e Legends of Runeterra com foco no cenário inclusivo;
Luan Marinho – apresentador de FreeFire;
Renan ‘Noooobzim’ Macedo – criador de conteúdo de eSports com foco na diversidade e inclusão;
Samara ‘Samiichan’ Leão – criadora de conteúdo de entretenimento, games e Sports;
Raules Ribeiro – narrador e comentarista de Counter-Strike;
Carlos Henrique ‘Xistera’ – streamer e criador de conteúdo de Counter-Strike;
Pedro Henrique ‘The Radioativo’ – youtuber e criador de conteúdo informativo de FreeFire e League of Legends;
Zipiih – criador de conteúdo de VALORANT com foco na inclusão.
Em oito anos, o Prêmio eSports Brasil já entregou 145 troféus a atletas de destaque, influenciadores, streamers e desenvolvedoras das mais diversas modalidades dos esportes eletrônicos. Neste ano de 2025, a nona edição da premiação acontecerá em 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Para acompanhar todas as novidades, siga as redes sociais do Prêmio eSports Brasil ou acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos e games do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEANDRO TELES
[email protected]