A Appgate, empresa de acesso seguro, acaba de lançar o Appgate SDP 6.3, atualização de sua solução de acesso à rede Zero Trust (ZTNA) com roteamento direto. Os novos recursos, que incluem um mecanismo de risco baseado em IA, maximizam a resiliência, a velocidade e o desempenho, criando uma rede mais ágil, segura e eficiente.
A arquitetura ZTNA exclusiva do Appgate SDP é responsável pela segurança de rede de empresas listadas na Fortune 500 e de agências federais, que já contam com a versão mais recente da aplicação.
“Estamos constantemente inovando, simplificando e melhorando o Appgate SDP para atender aos complexos requisitos de segurança da nossa base de clientes, fortalecendo o perímetro das organizações e protegendo seus ativos mais valiosos”, afirma Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.
Entre as funcionalidades do Appgate SDP 6.3 estão:
Novos adaptadores de mecanismo de risco: as APIs Microsoft Intune e Sentinel One integram dinamicamente a inteligência de segurança, verificando instantaneamente os dispositivos dos usuários e as políticas corporativas;
Maior escala: grandes clientes empresariais podem implantar mais de 500 milhões de regras de acesso dinâmico;
Sites substitutos automatizados: se uma conexão à internet ou ao data center falhar, os usuários serão automaticamente redirecionados para um site diferente, fortalecendo a resiliência e a continuidade dos negócios;
Detecção do site mais próximo para usuários remotos: regras de acesso automatizadas conectam usuários remotos aos servidores DNS, Active Directory ou VOIP mais próximos, aumentando o desempenho e reduzindo a latência;
Detecção automatizada de sites locais para usuários locais: os usuários na sede e nas filiais podem se conectar diretamente pela rede local, evitando a obstrução do firewall;
Coletivos agrupados: o balanceamento de carga e a alta disponibilidade em vários coletivos agrupados proporcionam redundância adicional e dão suporte ao acesso em ambientes corporativos de grande porte.
Com roteamento direto, o Appgate SDP supera as limitações de escala e latência e os custos ocultos das soluções ZTNA roteadas na nuvem, que forçam o tráfego por meio de cloud multilocatária de fornecedor. “Com o Appgate SDP, as organizações conseguem conectividade simples, direta e eficiente, reduzindo custos de OpEx ao eliminar ferramentas tradicionais como MPLS, SD-WAN e VPNs”, conclui Tabajara.
Para os interessados em conhecer todas as inovações do SDP 6.3, a Appgate oferece uma avaliação gratuita de 30 dias da solução.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GENILSON ALVES DE OLIVEIRA
genilson@pimenta.com