A AppsFlyer, líder global em mensuração e análise de dados para aplicativos, anunciou hoje a aquisição da oolo, empresa israelense que disponibiliza plataforma exclusiva para tomada de decisões de monetização e aquisição de usuários, com base em Inteligência Artificial (IA). O movimento traz robustez ao portfólio de produtos e serviços da AppsFlyer, que apresenta soluções holísticas criadas para atender às necessidades das equipes de mobile marketing, growth e monetização. Dessa forma, a oolo passará a operar como “oolo by AppsFlyer”.
“Essa aquisição faz parte da nossa missão de capacitar e dar suporte às marcas, com uma ferramenta para tomada de decisões que seja cada vez mais abrangente no ecossistema digital, que está em constante evolução”, explica Renata Altemari, managing director da AppsFlyer no Brasil. De acordo com ela, à medida que as equipes expandem suas responsabilidades e estratégias para adquirir, engajar e monetizar clientes, a necessidade por decisões informadas com agilidade, em tempo real e em escala aumenta significativamente. “Por isso, é importante oferecer ferramentas que possam dar ainda mais suporte a essas equipes de marketing”, complementa a executiva.
Em resposta a esses desafios, a oolo aproveita todos os recursos da IA para aprimorar as estratégias de growth – da aquisição à monetização e retenção de todo o funil – fornecendo insights acionáveis imediatos e alertas sensíveis, a fim de otimizar instantaneamente o retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS – Return On Advertising Spend), a receita de mídia e a retenção de usuários. Ao monitorar continuamente conjuntos de dados completos, os insights e as previsões cruciais fornecidos pela Inteligência Artificial da oolo permaneceriam ocultos ou exigiriam semanas de trabalho de equipes de analistas de dados para serem descobertos.
Agora, como parte da AppsFlyer, a oolo também será integrada ao AppsFlyer Privacy Cloud – um ambiente aberto e seguro de Data Clean Room (DCR) que permite colaboração e inovação, protegendo a privacidade – sendo pioneira em como os produtos de IA podem abordar a questão principal da perda de informações e utilizar os dados dentro das DCRs dos clientes, para fornecer valor adicional por meio da colaboração de dados, com uma abordagem de privacy-by-design, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“A adaptação ao ecossistema digital em constante mudança exige soluções inovadoras que possam oferecer insights acionáveis e centrados na privacidade para uma tomada de decisão ideal”, afirma Oren Kaniel, CEO e cofundador da AppsFlyer. Acreditamos que o futuro das decisões orientadas por dados está na IA inteligente e não nas ferramentas estáticas mais comuns hoje em dia. A tecnologia de IA de ponta da oolo nos permite atender melhor às crescentes demandas de nossos clientes”, diz.
A oolo oferece um sistema de alerta constantemente atualizado que facilita a detecção de anomalias, a identificação de oportunidades imediatas de crescimento e, ainda, a prevenção e a correção de ineficiências, que ajudam a resolver os desafios diários de otimização enfrentados pelos profissionais de growth marketing. Ao usar dados de campanhas de marketing para testar o que funciona ou não, a oolo apresenta e prioriza os insights mais urgentes, para que os profissionais envolvidos possam obter uma vantagem competitiva e alcançar melhores resultados, com menos esforço.
Esta é a segunda aquisição da AppsFlyer este ano, após ter adquirido, recentemente, a lituana devtodev, que comercializa uma solução de análise de dados de ciclo completo para desenvolvedores de jogos e aplicativos. A partir de agora, a oolo e a devtodev estarão entre os primeiros aplicativos do recém-lançado Privacy Cloud Marketplace da AppsFlyer e permitirão que todos os provedores de dados, análise e IA criem seus produtos usando as APIs da AppsFlyer, integrando seus serviços sem mover ou compartilhar dados de usuários com terceiros.
“É um momento muito especial para nós da oolo, já que essa aquisição irá abrir um caminho novo no espaço de análise de dados, unindo forças com a AppsFlyer para fornecer tecnologias de monitoramento de dados de última geração, a marcas em todo o mundo “, comemora Yuval Brener, CEO da oolo. “Com a expertise e liderança comprovadas da AppsFlyer, a grande base de clientes e a arquitetura de preservação da privacidade, nossos clientes se beneficiarão de uma abordagem integrada para a tomada de decisões de crescimento como nunca antes vista”, finaliza o executivo.
A “oolo by AppsFlyer” estará disponível tanto para os clientes atuais da AppsFlyer, como para uma base independente.
Sobre a oolo
Com uma solução de Deep Monitoring, a oolo detecta e traduz automaticamente anomalias de dados em imperativos de negócios acionáveis e simples de entender. Combinando machine learning, mapeamento de relacionamento de dados específicos do setor e know-how operacional codificado, a oolo ajuda as equipes de Monetização e Crescimento a maximizar o impacto e minimizar os problemas.
Sobre a AppsFlyer
A AppsFlyer ajuda as marcas a fazerem boas escolhas para seus negócios e clientes com suas tecnologias avançadas de medição, análise de dados, links diretos, engajamento, proteção contra fraudes, data clean room e preservação da privacidade. Construída com base na ideia de que as marcas podem aumentar a privacidade do cliente enquanto fornecem experiências excepcionais, a AppsFlyer capacita milhares de criadores e mais de 10.000 parceiros de tecnologia para criar relacionamentos melhores e mais significativos com os clientes. Para saber mais, visite: www.appsflyer.com/pt
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U