São Paulo, novembro de 2024 – Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, a Black Friday deste ano deve movimentar bilhões em vendas. Segundo o estudo Panorama do Consumo | Black Friday 2024, realizado pelo Mercado Livre e o Mercado Pago, 85% dos consumidores planejam realizar compras no período, um crescimento de 5% em relação ao ano passado. Mas em meio à expectativa por resultados expressivos, é preciso estar atento às ferramentas e facilitadores que podem acelerar processos e alavancar o fechamento de contratos, especialmente durante os picos de demanda característicos da data.
De acordo com a ZapSign, especialista em soluções de assinatura eletrônica, as assinaturas digitais vêm ganhando destaque como uma solução essencial para empresas que buscam não apenas eficiência, mas também uma experiência sem atritos para os consumidores. “A Black Friday é marcada pela alta competitividade e pela necessidade de respostas rápidas. Ferramentas como a assinatura digital possibilitam a diminuição da burocracia e garantem que contratos sejam fechados em minutos, ajudando empresas a não perderem nenhuma oportunidade de venda,” destaca Getúlio Santos, CGO da ZapSign.
Outra vantagem, é que a tecnologia permite a automatização de tarefas repetitivas, possibilitando assim que as equipes deixem o foco totalmente voltado para as estratégias de venda, além de oferecer segurança robusta, com validação por biometria facial e verificação de documentos. Além disso, a possibilidade de assinar contratos diretamente pelo WhatsApp, por exemplo, aumenta a conveniência tanto para empresas quanto para os consumidores.
De acordo com dados da ZapSign, documentos enviados pelo WhatsApp possuem uma taxa de abertura até cinco vezes maior do que e-mails ou SMS, tornando o canal uma das ferramentas mais estratégicas para potencializar vendas. Os dados também apontam, que o WhatsApp já responde por uma parcela significativa das interações comerciais, com taxas de conversão que ultrapassam 60%. Durante a Black Friday, esse engajamento se intensifica, à medida que empresas utilizam a plataforma para capturar leads, fechar vendas e fidelizar clientes.
A tecnologia já é amplamente usada em diversos setores e tem demonstrado grande eficiência no fechamento de contratos com rapidez e segurança. Durante a Black Friday, essa mesma tecnologia pode ser aplicada para otimizar vendas no varejo, melhorar o engajamento dos consumidores e reduzir o tempo médio de resposta para a conclusão de transações. “Combinando o poder do WhatsApp com a tecnologia de assinatura digital, é possível não apenas acelerar processos, mas também garantir uma experiência fluida e segura, o que é essencial em um período de alta demanda como a Black Friday,” explica Getúlio.
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RAPHAELLA ABRAHÃO E ARAUJO
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