A ATMO Digital se consagra vencedora em quatro categorias do Prêmio Caio 2024, transformando mensagens em histórias que inspiram. Promovida pela Revista Eventos desde 1999, a premiação realizada no dia 10 de dezembro deste ano é conhecida no mercado como o ‘Oscar dos Eventos’ e tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento desses profissionais no segmento e na mídia.
Pioneira no setor de eventos online no país, a ATMO vem transformando mensagens em histórias que inspiram comportamentos e fazem as pessoas viverem uma experiência única. Com mais de 35 anos de expertise neste mercado a empresa integra soluções inovadoras em 360º, onde planeja, cria, entrega e pensa em todas as etapas realizar entregas completas de qualquer segmento, dentro do escopo de produções cenográficas, tecnográficas, logística e criação para eventos de todos os portes.
Toda essa transformação e evolução dos negócios da companhia a tornou vencedora do Prêmio Caio 2024 com quatro reconhecimentos em diferentes categorias. A empresa se consagrou nas seguintes categorias: “Apoio e Logística para Eventos”, com o Volkswagen Family Day; “Tecnologia – Live”, com o RD Notáveis 2024; “Áudiovisual”, com o Ecolab_All In Sales 2023; “Convenção Nacional – Clientes”, com o projeto Encanta Magalu. A empresa recebeu os troféus: Jacaré de Ouro para os cases Magalu e RD Notáveis 2024, Jacaré de Prata para o case VW e Jacaré de Bronze para o projeto com a Ecolab.
“É muito gratificante, depois de tantos anos de mercado, sentir que a toda a inovação aplicada em nosso negócio é reconhecida pelo mercado. Em 2024, realizamos grandes entregas para clientes de diversos setores da economia e isso fez que nos mantivéssemos nos reinventando, em movimento e constante transformação”, comenta Arnold Correia, CEO da ATMO Digital. “Estamos muito felizes em figurar nessas quatro categorias, no maior encontro de jacarés da indústria de eventos e com a valorização de cases distintos, o que mostra que a nossa diversificação e inovação deste ano foi bastante acertada”, finaliza.
Cases mostram a expertise da ATMO quando se fala em inovação e tecnologia
Na categoria “Apoio e Logística”, o Volkswagen Family Day, evento realizado de três em três anos pela companhia, celebrou os 70 anos da chegada da Volkswagen no Brasil. A missão da ATMO foi organizar um evento que transmitisse toda a grandiosidade da marca, proporcionando uma experiência única e encantadora para os colaboradores e seus familiares. A realização do evento foi dividida em quatro fábricas da marca (São Carlos, São José dos Pinhais, Taubaté e Vinhedo) e recebeu 37.200 pessoas no total. Desde as organizações iniciais em cada fábrica, até a criação das atividades, cada momento do evento foi cuidadosamente coreografado para garantir uma experiência fluida e emocionante.
Pela categoria “Tecnologia – Live”, o evento RD Notáveis 2024 apresentou um desafio significativo para a ATMO: foi criada uma infraestrutura que garantiu uma experiência imersiva e de alta qualidade para todos os participantes no ambiente virtual e presencial. Foi realizada uma transmissão ao vivo que destacou a cultura da RD e a nova marca. A ATMO projetou e implementou uma série de soluções inovadoras de tecnologia. A infraestrutura construída no Expo Transamérica incluía estúdios dedicados para podcast e vídeos, um painel de LED central de 400m2 no formato 40×10, além da construção de quatro arenas de talks equipadas com tecnologia audiovisual avançada. Adicionalmente, um painel de LED de 80m2 foi instalado para transmissões especiais e eventos preparatórios. O destaque foi a transmissão ao vivo que suportou 50 mil acessos simultâneos, transmissão em dois canais do YouTube e em seis países diferentes, permitindo que aqueles que não puderam comparecer fisicamente ao evento participassem de forma eficaz.
Já na categoria “Áudiovisual”, foi organizado um evento especial para a Ecolab Brasil, chamado Ecolab_All In Sales 2024, para fortalecer os laços entre os membros da equipe de vendas, a cultura corporativa e celebrar o marco de 100 de sucesso da companhia. A execução desse projeto foi um processo minucioso e exigiu um alto nível de coordenação e atenção aos detalhes. Para enriquecer a experiência visual e tecnológica, o palco com o design de arena foi equipado com quatro painéis de LED de 6x3mm cada um para que se destacassem por seu design desconstruído. Em vez de uma simples tela plana, esses painéis foram projetados para se destacar em diferentes níveis e ângulos, criando um efeito visual dinâmico e inovador. A desconstrução dos painéis permitiu uma exibição mais fluida e envolvente dos conteúdos, que incluíram desde apresentações corporativas até animações e vídeos que narram a trajetória da Ecolab ao longo de seus 100 anos.
E, por fim, na categoria “Convenção Nacional” – Cliente Magalu, que em março deste ano, realizou seu posicionamento estratégico com o tema ‘Encanta Magalu’, que marcou o alinhamento das metas para o ano. O evento reuniu cerca de 3.000 funcionários no Expo Center Norte, e contou com uma feira composta por 52 fornecedores, grandes marcas que vendem na loja Magalu, onde os gerentes puderam conhecer mais sobre os produtos. Além disso, o evento celebrou importantes conquistas, como o reconhecimento dos profissionais do ano e a formatura da Academia do Novo Varejo.
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PRISCILA GOMES DA SILVA
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