Conjugar o uso de novas tecnologias como Inteligência Artificial e soluções de reconhecimento facial com um programa intensivo de treinamento de profissionais é um dos diferenciais da RS Serviços, que têm contribuído para o expressivo crescimento da empresa no setor de facilities management. E é isso que ela mostra durante a 11ª Expo InfraFM, feira e congresso de Facility, Property e Workplace Management, realizada no Expo Center Norte, nos dias 4 e 5 de junho.
Com uma trajetória reconhecida por clientes dos mais diversos segmentos – do imobiliário ao industrial, de saúde à educação –, a RS Serviços registra um ritmo acelerado de crescimento, conta hoje com 1.350 clientes ativos e mais de 9.000 colaboradores.
O atendimento customizado a esses clientes, com serviços e soluções definidos de acordo com o perfil e a demanda de cada um, tem ajudado a construir a reputação de solidez e credibilidade da empresa. E para reforçar essa percepção, a RS Serviços investe fortemente em tecnologia como componente fundamental dos serviços de facilities.
Com mais de 200 projetos desenvolvidos e 300 contratos assinados, a unidade de tecnologia da RS foi criada há três anos com o principal diferencial de entregar projetos integrados, que passam pela análise detalhada das plantas onde os equipamentos serão instalados, definição das melhores soluções tecnológicas a serem empregadas e a disponibilização de equipes dedicadas à estruturação e execução desses projetos.
“A grande força dos serviços de tecnologia desenvolvidos pela RS Serviços é a montagem de projetos integrados, que vão analisar quais soluções são adequadas para cada cliente, considerando o contexto de sua atuação”, conta Renan Domingos, superintendente de Tecnologia da empresa.
Esse conjunto de soluções de tecnologia é aplicado nos mais diversos serviços de facilities, seja em condomínios residenciais, comerciais, indústrias e empresas de diferentes setores. As soluções incluem não apenas os tradicionais sistemas de alarme e monitoramento, de controle de acesso e proteção perimetral, com circuito fechado de TV e câmeras instaladas em diversas áreas, mas também o uso de tecnologias avançadas como Inteligência Artificial, machine learning e reconhecimento facial.
Os totens do RS Vigia, que são câmeras instaladas em postes próximos aos acessos dos clientes, permitem não apenas proteger esses acessos, mas mantém um vínculo com a própria segurança urbana. “O uso de IA nos permite avaliar se há aglomerações atípicas e quais fatores podem estar ocasionando isso”, explica.
“O grande diferencial é o time de especialistas que atuam no desenvolvimento, implantação e acompanhamento dos serviços de tecnologia”, ressalta Domingos.
E quando se trata de monitoramento eletrônico, a RS Serviços também observa as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Somos certificados em LGPD, o que dá respaldo jurídico ao cliente sobre como vamos atuar nesse monitoramento”, completa o superintendente de Tecnologia da RS Serviços.
Sobre a RS Serviços
Fundada em 2006, a RS Serviços conquistou posição sólida e de credibilidade no mercado de facilities, atuando na terceirização de serviços de limpeza, recepção, portaria, tecnologia e segurança, entre outros. Com um time de profissionais qualificados e capacitados para atuar em funções de áreas distintas, a empresa conta hoje com 9.000 colaboradores.
Com filiais em São Paulo (capital, Guarulhos, Campinas e ABC), na cidade do Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a RS Serviços possui mais de 1.350 clientes ativos, atuando nos setores imobiliário (condomínios residenciais), industrial, de saúde (hospitais) e de educação (escolas e faculdades), entre outros.
Um importante diferencial da empresa são suas certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 15001, bem como a do Great Place to Work (GPTW), concedida às melhores empresas para se trabalhar.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ERNANDES RODRIGUES DA SILVA
nando@gpcom.com.br