A Axis Communications participou do Security Talks São Paulo, como uma das patrocinadoras deste evento exclusivo, que reuniu especialistas da área para discutir os principais desafios, tendências e soluções inovadoras para o futuro da segurança.
Durante sua participação, a empresa sueca destacou a importância de elevar a segurança física para mais um patamar com cibersegurança e análise inteligente para atender a necessidade de novas formas de proteção e segurança. Também apresentou seu primeiro sensor de qualidade do ar, um dispositivo que tem sido um dos mais esperados pelo setor de segurança inteligente e videomonitoramento.
Luis Ceciliato, Gerente Nacional de Vendas da Axis Communications no Brasil, falou sobre como a Axis pode contribuir de forma decisiva para os projetos. Durante sua palestra, refletiu sobre a evolução do mercado, da era analógica para a digital, apontando que, hoje, as maiores ameaças não são mais físicas, mas cibernética e invisíveis, exigindo novas formas de proteção e inteligência aplicada. A crescente demanda de energia por infraestruturas digitais e a necessidade de eficiência operacional em soluções de segurança também foram alertadas.
Nesse sentido, o gerente de vendas para o Brasil comentou que “os analíticos da Axis nos mostra como é possível usar a tecnologia além da segurança, aplicando dados e análises para melhorar a experiência do usuário e a operação em empresas como CPTM e CPFL”. Ele acrescentou que “dados isolados não resolvem problemas, são análises estratégicas e integração com outras tecnologias que geram valor real para o negócio”.
Da mesma forma, a Axis Communications apresentou seus primeiros sensores de qualidade do ar AXIS D6210 e AXIS D6310. De acordo com Ceciliato, esta nova solução da Axis permite que os usuários expandam e melhorem seus sistemas de segurança e eficiência operacional, monitorando a qualidade do ar. Ambos os dispositivos garantem espaços saudáveis para detectar poluentes atmosféricos (fumaça, partículas, vapor), permitindo que as organizações mantenham ou controlem espaços antigos, ou internos.
Esses sensores são projetados para atender às demandas das partes interessadas, como educação, saúde, data centers, hospitalidade e manufatura, proporcionando ambientes mais seguros, saudáveis e eficientes em termos de energia. “Credenciamos a criação de soluções que temos em videomonitoramento.
Nossa missão é oferecer tecnologias que gerem valor real aos projetos, aliando qualidade, inteligência e integração com outras plataformas”, disse Ceciliato.
A Axis esteve ao lado de sua parceira Avantia – Tecnologia e Segurança, reforçando a segurança, a eficiência operacional e a segurança cibernética, na crescente necessidade de tecnologia e soluções para ambientes mais inteligentes e seguros.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA ROSA FERNANDES
adriana@tropicocomunicacao.com.br