Comprometidos com os pilares do Care360° – Soluções para uma vida sustentável, este ano a BASF promete levar ainda mais sustentabilidade, digitalização e inovação olhando para o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais ao evento, que será realizado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro. De atrações no metaverso, Inteligência Artificial, ferramentas digitais ao que há de mais recente em bioativos e ingredientes, a BASF irá oferecer uma abordagem que promete surpreender os visitantes e apresentar novas possibilidades ao mercado.
O conceito apresentado nesta edição será o “Beyond Beauty” que é o compromisso da companhia de promover inovação e sustentabilidade com as soluções certas para desbloquear novas oportunidades em um mercado de cuidados pessoais em transformação, alinhados com os valores e prioridades dos consumidores. “O futuro da beleza é a soma dos impactos das escolhas que fazemos no presente. A proposta é oferecer uma abordagem ainda mais transparente e abrangente, para que a escolha de cada solução possa também refletir em diferentes esferas da beleza, como a autoestima, o sentido e cuidado”, afirma Fábio Cahen, Diretor de Personal Care da BASF. “Queremos ir além de combinar tecnologias de ponta com evidências científicas, fortalecendo e facilitando a jornada dos nossos clientes rumo a soluções mais sustentáveis, éticas e ambientalmente conscientes”.
Soluções inovadoras
Entre os destaques deste ano estão produtos premiados durante a in-cosmeticsGlobal em Paris, e que estão concorrendo aos prêmios de inovação na edição latino-americana. O bioativo sustentável Epispot™, tem como alvo o excesso de brilho da pele, a disbiose do microbioma e reforça as defesas antioxidantes da pele, o que é especialmente importante para peles sensíveis, com tendências a acnes e suas manchas, promovendo uma aparência equilibrada e saudável. Outro destaque é a nova linha de emulsificantes O/A Emulgade® Verde, recém-lançada no mercado da América do Sul. Fabricados com os mais altos padrões de sustentabilidade, oferecem desempenho excepcional, além de serem indicados para peles sensíveis e considerados amigos do microbioma, pois não alteram a microbiota da pele.
Para proteção solar, além do lançamento exclusivo do Uvinul® TS Hydro – um novo filtro UVA hidrossolúvel e fotoestável de origem natural, que será apresentado no evento e está concorrendo ao prêmio da Innovation Zone, a BASF destaca o Tinomax® CC, premiado na categoria de matérias-primas funcionais. Ingrediente funcional 100% natural, certificado COSMOS e Natrue, que prolonga a proteção UV, otimiza o FPS e a proteção UVA, além de melhorar a sensação na pele e reduzir a oleosidade. Contribui para um melhor perfil ecotoxicológico, tornando-o ideal para formulações modernas e sustentáveis.
Digitalização em prol da beleza e sustentabilidade
O principal lançamento digital da BASF este ano é o ‘Ingredients Revealed’, apresentado no Metaverso com óculos de Realidade Virtual e também no estande. Ele permite que formuladores acessem informações sobre sustentabilidade, padrões e certificações, ajustando suas formulações em tempo real, simplificando o desenvolvimento. Essa ferramenta é a mais recente adição ao serviço digital D’lite, que oferece gerenciamento de ingredientes e suporte completo, do desenvolvimento ao lançamento de produtos.
Outra novidade será o robô Mixy, que em seu laboratório virtual formulará produtos personalizados, alinhados com as últimas tendências e os ingredientes exclusivos da BASF. O projeto, em parceria com a CI&T, usa IA generativa para criar novos conceitos de produtos nos segmentos de cuidados com a pele, cabelos e proteção solar. Outras ferramentas digitais em destaque incluem o ‘Emollient Maestro’, que usa IA para sugerir emolientes mais sustentáveis, e o ‘Sunscreen Simulator’, que avalia o desempenho de filtros solares, agilizando o desenvolvimento de produtos. A ferramenta ‘EcoSun Pass’ apoia a escolha de ingredientes para protetores solares, levando em conta o impacto ambiental dos filtros.
“Estamos ansiosos para fortalecer ainda mais nossas parcerias e explorar novas oportunidades de crescimento e colaboração, posicionando a BASF como uma empresa comprometida em impactar positivamente o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais”, afirma Nathalia Tavana, Marketing de Personal Care na BASF.
A BASF estará presente no estande C-30. Informações adicionais sobre o evento podem ser encontradas no site Ingredientes Cosméticos | in-cosmetics Latin America.
Sobre a CI&T
A CI&T (NYSE:CINT) é uma especialista global em transformação tecnológica para mais de 100 grandes empresas em rápido crescimento no mundo. A CI&T possui um histórico de 30 anos ajudando clientes a navegar por mudanças para entregar um impacto acelerado aos negócios, com profunda expertise em IA, estratégia, experiência do cliente, desenvolvimento de software, serviços em nuvem, dados e muito mais. A plataforma proprietária de IA da marca, CI&T FLOW, aumenta a produtividade das equipes, garantindo entregas rápidas, eficientes e escaláveis com soluções de excelência. Operando globalmente com mais de 6.500 profissionais em 10 países, a CI&T é reconhecida pela Forrester como Modern Application Development Services.
Sobre a BASF
Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em BASF.
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LUISA SANTOS SOARES
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