Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»Black Friday: Mercado Livre, OLX e Shopee lideram na experiência digital do consumidor

Black Friday: Mercado Livre, OLX e Shopee lideram na experiência digital do consumidor

Escrito por 6 de novembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

 

  

São Paulo, novembro de 2024. Um levantamento produzido pela Gauge, empresa da plataforma Haus do Grupo Stefanini, revela um ranking dos e-commerces que estão mais bem preparados para a Black Friday, apontando os sites que têm maior potencial para receber usuários em grande volume e converter vendas. A análise foi feita com base no Gauge CRO Index, indicador que avalia o nível de preparo destas marcas para vender para obterem bons resultados para a data. 

O índice considera 55 variáveis que influenciam diretamente a decisão de compra, como qualidade de produto, experiência do cliente e reputação da marca. Entre os principais pilares analisados, destacam-se: otimização de site, performance, SEO, experiência omnicanal, segurança, comunicação e usabilidade. 

O Mercado Livre ficou no topo da lista pelo segundo ano com uma pontuação de 7,70 de 10, seguido pela OLX (6,86) e Shopee (6,76), evidenciando uma forte competitividade entre os e-commerces em termos de experiência digital. Completam o ranking geral dos sites Amazon (6,43), Magalu (6,39), Ponto Frio (6,14), Shein (6,09), Aliexpress (5,91), Americanas (5,44), Casas Bahia (5,11) e Submarino (4,59). 

Para Amanda Gasperini, diretora de Analytics, Growth & Martech da Gauge, a preparação dos e-commerces para a Black Friday está em um nível crescente de sofisticação, mas ainda há pontos a melhorar. “Percebemos que, embora muitos sites estejam bem-posicionados, ainda há uma necessidade de aprimorar a visibilidade dos elementos na página e facilitar o uso para os consumidores, acompanhando o comportamento do usuário de forma mais próxima. Para garantir uma experiência mais intuitiva, é importante que os sites sejam consistentes e proporcionem maior liberdade de navegação ao usuário”, afirma Amanda. 

Além do preparo dos sites, o Trend Index, outra metodologia da Gauge, também identificou as principais tendências de consumo que devem impactar a Black Friday de 2024. Segundo o estudo, produtos e serviços voltados à saúde, praticidade, eletrônicos e nostalgia têm ganhado espaço. Um destaque é o aumento das buscas por creatina, que superam até as tradicionais TVs na lista de produtos mais procurados para a Black Friday. As maiores tendências para este ano estão divididas em quatro categorias: vida saudável (com itens como tênis e raquetes), praticidade (serviços como creche para cães e aluguel de carros), eletrônicos e eletrodomésticos (como TVs e iPhones), e Nostalgia (incluindo vitrolas e câmeras fotográficas). 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorOpinião – Gerenciamento de vulnerabilidades: a chave para a segurança digital
Próximo Post Estudo comprova eficiência do corte a plasma na manutenção de refinarias de petróleo e gás no Brasil

Você também vai gostar!

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

8 de maio de 2025

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

8 de maio de 2025

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025
NOVIDADES

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.