O smarters, empresa de inteligência em marketing conversacional especializada em criar agentes conversacionais (chatbots) para WhatsApp, Messenger e Instagram, ganhou na última quarta-feira, dia 27, os prêmios das categorias Comércio e Inovação, no Bots Brasil Awards 23. Além dessas duas, a empresa foi finalista em Campanhas.
Ambas vitórias foram com o case da Magalu, e as ações realizadas em conjunto com as marcas Bepantol Baby, Heinz e Lacta foram finalistas da premiação. “Foram dezenas de projetos inscritos nesta edição e é uma grande honra ver que estivemos presentes em 3 das 6 categorias, sendo a empresa com maior número de cases finalistas. Isso só reforça para o nosso time que estamos no caminho certo”, comenta Pietro Bujaldon, Co-CEO do smarters.
A 3ª edição do Bots Brasil Awards foi lançada no dia 19 de dezembro de 2023, com o objetivo de eleger as melhores experiências conversacionais do ano. O comitê (formado por 10 especialistas voluntários de diversas áreas, níveis, cargos e empresas), avaliou diversos projetos, representando 28 marcas, que foram divididos em 6 categorias: atendimento, campanhas, inovação, serviço, ação social e comércio. Desses, foram escolhidos de 3 a 4 finalistas para cada categoria. Já os ganhadores foram selecionados através de votação popular.
Case Magalu: conheça o vencedor das categorias Comércio e Inovação
Em 2023 a Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, fez uma integração pioneira com o Direct Connect, o catálogo nativo da Meta que é sincronizado, em tempo real, com o e-commerce da marca. O projeto foi Desenvolvido pelo smarters e consistiu em colocar todo o marketplace da Magazine Luiza à disposição dos clientes, via um catálogo no WhatsApp.
“A solução permite que todo o portfólio da empresa seja atualizado em tempo real no WhatsApp, incluindo preços, estoque e informações sobre produtos. Inclusive, por esse catálogo, também é possível incluir itens no carrinho para, então, ser direcionado ao app do Magalu e concluir a compra”, explica Pietro, destacando que, com esse projeto, a empresa foi a primeira a usar o sistema de integração para o WhatsApp no Brasil.