A Brillacom Light DeFi, uma das maiores empresas de ativos digitais e blockchain da América Latina especializada na construção de usinas de energia fotovoltaica, desenvolveu a primeira plataforma RWA (Real World Assets) a entregar cashback aos seus investidores da América Latina que poderá ser usada por qualquer projeto RWA no mundo.
Por ser a 1ª plataforma RWA de cashback em toda América Latina, a Brillacom decidiu lançar a plataforma e a primeira planta de energia solar UFV Brillacom 01, na cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais.
“Nosso objetivo é entregar aos detentores do ativo (holders) uma plataforma que os recompense por estarem participando de um sistema com uma iniciativa sustentável, como essa criada pela Brillacom. O pagamento será automatizado, sempre que a energia gerada pelas usinas fotovoltaicas for vendida, os investidores receberão seu cashback“, afirma Germano Sales, CEO da Brillacom Light DeFi.
Com a finalização da usina fotovoltaica Brillacom 01, que está prevista para iniciar suas operações em julho, a plataforma de cashback desenvolvida pela empresa já entra em vigor. Ao todo, 30% do lucro liquido pela comercialização da energia gerada pela usina será distribuído em tokens Light DeFi aos holders do ecossistema, ou seja, conforme a energia gerada for vendida, os investidores receberão seu retorno.
Ainda de acordo com o Sales, este é apenas o primeiro passo para uma grande inovação no setor de tokens em todo o continente. “A planta fotovoltaica UFV Brillacom 01 é apenas a primeira de nosso projeto. Já temos planos para construir usinas em outros estados Brasileiros e também por toda América Latina. Encaramos este desafio não só como uma oportunidade de negócios, mas também como a possibilidade de gerar uma fonte de energia limpa para toda sociedade”, afirma o CEO.
Retorno imediato
O cashback distribuído aos investidores pela Brillacom Light DeFi será atrelado à proporção de cada carteira. Assim, quanto maior a quantidade de tokens que o investidor possuir, maior será sua participação no cashback. O cashback será realizado via token LIGHT DeFi e disponibilizado automaticamente aos investidores.
“Nossos investidores serão recompensados com um cashback que esteja atrelado com aquilo que eles tenham investido. Quanto mais tokens Light DeFi o investidor possuir, maior será o cashback que ele receberá com a venda da energia gerada pelas usinas fotovoltaicas“ afirma Ricardo Nogueira, CTO da Brillacom Light DeFi.
A maior meta da Brillacom Light DeFi é poder devolver parte dos investimentos realizados por seus holders, por conta da confiança no projeto e pela contribuição com o meio-ambiente.
“Nosso objetivo é ter a confiança dos holders e recompensá-los por isso. Queremos que as pessoas embarquem neste projeto não visando apenas a valorização em curto prazo e cashback, mas também por conta de ser um projeto que tem como pilares a sustentabilidade e respeito ao meio-ambiente“, complementa Nogueira.
Atitude pioneira
A ideia de se tornar a primeira RWA a disponibilizar cashback em toda a América Latina se deu ao fato de a solução desenvolvida pela empresa ser uma inovação que não está focada apenas no mercado cripto, mas por também visar o meio ambiente e a sustentabilidade.
“É claro que hoje as pessoas tem como intenção, fazer um investimento que lhes gere retorno no futuro. A questão é que quando este investimento vem atrelado a uma ação sustentável e focada no meio ambiente, as pessoas tendem a dar maior valor e confiar naquilo que estão aportando seu capital“, finaliza Germano.
A usina de Itajubá e a plataforma de cashback desenvolvida pela Brillacom Light DeFi devem estar disponíveis a todo o mercado até o fim do mês de julho deste ano e poderão ser utilizadas por qualquer projeto RWA do mundo todo. Nosso sistema utilizando a blockchain e a rede BSC Binance Smart Chain poderá ser utilizada sem fronteiras, ou seja, um projeto RWA na Coreia do Sul pode pagar seus cashbacks através de nossa plataforma.
Sobre a Brillacom Light DeFi
Brillacom Light DeFi é uma empresa que busca revolucionar o setor de energia renovável por meio da tecnologia blockchain e os conceitos de Finanças Descentralizadas (DeFi). A empresa é a criadora do token LIGHT DeFi, que está baseado na Binance SmartChain (BSC).
A missão da Brillacom Light DeFi é construir usinas de energia fotovoltaica e, através do uso do criptoativo, integrar os princípios da agenda ESG (Environmental, Social, and Governance) com a tecnologia blockchain, oferecendo assim uma forma inovadora de investimento e financiamento no setor de energia limpa.
Para maiores informações, acesse: https://brillacom.org/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Carlos Eduardo Santana Rubim
carlos.esrubim@gmail.com